Menu

Beleza

Atualizado em 28 de julho de 2011, às 18:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Hidratar o Cabelo em Casa, Dicas

236197 Como Hidratar o Cabelo em Casa Dicas 300x268 Como Hidratar o Cabelo em Casa, Dicas

Ainda que produtos e procedimentos profissionais sejam indicados para diferentes tipos de trabalhos, muitas vezes o trabalho “caseiro” pode muito bem substituir esta atenção (e também o custo) de um profissional da área. A mesma coisa acontece para diversas áreas e, não diferente, as mulheres contam com muitos aspectos para escolher trabalho profissional ou caseiro. Isso acontece comumente e, não somente pelo custo ou trabalho de ir até uma localidade, mas por muitos motivos, é possível que mulheres de diferentes idades escolham por fazer uma maquiagem ou receber qualquer tratamento capilar em casa. Por isso, em situação que não é possível ir até o salão de beleza, é importante saber como hidratar o cabelo em casa, através de dicas e orientações.

Esta dica tem como intuito realizar procedimentos que resultem em cabelos brilhantes e macios com um banho de creme, sem ter gastos – principalmente se comparados ao custo de um tratamento no salão de beleza. Para realizar tal feito, é preciso de um conjunto de produtos, todos muito fáceis de adquirir, e por um custo muito baixo. Entre estes produtos, é necessário possuir uma touca de alumínio para os cabelos, um creme hidratante de cabelos e uma piranha de prender cabelos (a marca do hidratante fica por sua conta, mas é aconselhável utilizar um de sua confiança). Ainda que as palavras pareçam muito repetidas, é necessário que a especificação dos produtos fique clara. Com isso, é possível criar a máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo.
236197 Como Hidratar o Cabelo em Casa Dicas 1 300x203 Como Hidratar o Cabelo em Casa, Dicas
Primeiramente, é necessário saber que a realização desta tarefa tem a duração mínima de aproximadamente uma hora. Sendo assim, é necessário separar um tempo na agenda para realizar o processo. O início do trabalho começa com um banho comum, onde os cabelos devem ser lavados normalmente, sendo utilizados os produtos shampoo e condicionar de acordo com a sua preferência. Após o término do banho, é necessário que seja retirado o excesso de água da cabeleira, e depois é recomendado que eles sejam penteados, para desembaraçar. Um detalhe importante é que os cabelos não devem ser secos com a ação de esfregar a toalha. Esta prática potencializa aos fios ficarem quebradiços e também acentua a possibilidade de surgirem as pontas duplas. A melhor maneira para secar os cabelos é enrolando a toalha suavemente em volta deles.

Depois disso, em um recipiente como uma pia ou tanque, você já poderá utilizar o creme hidratante escolhido que será aplicado. Para isso, é necessário separar uma mecha do cabelo para ser aplicado o creme, sempre alguns centímetros longe da raiz (de 3 a 5centímetros). Após isso é necessário realizar massagens nesta parte do cabelo por cerca de 2 minutos, sendo a direção da mecha da raiz até a ponta dos fios. Na sequência, é só separar todo o cabelo em várias mechas e realizar este mesmo processo de massagem. Ainda que seja demorada, quanto mais bem feita for a massagem, melhor será o resultado.

Após a massagem em todo o cabelo, prenda o cabelo, montando um coque e utilizando a piranha. Depois, é hora de utilizar a touca e deixar o cabelo repousar por pelo menos 30 minutos. Após este tempo, enxágue o cabelo com água fria para retirar o creme e não ressecar o cabelo. Novamente, Enrole uma toalha para retirar o excesso de água, depois, penteie-os deixando que eles se sequem naturalmente.