Notícias

Como hidratar cabelos loiros: dicas

Como hidratar cabelos loiros: dicas

Muitas vezes, em busca de cabelos mais bonitos e sedosos, acabamos abusando das químicas e os fios se tornam secos e sem vida. O uso de secadores e pranchas também prejudica muito os fios, principalmente os tingidos e descoloridos, como ocorre no caso das loiras. Para acabar com este problema, existem algumas dicas de hidratação que ajudam os fios loiros a se tornarem mais fortes e bonitos, confira!

Hidratação caseira

Para recuperar a vitalidade e o brilho dos fios, uma boa dica é apostar em tratamentos reconstrutores, mas muitas vezes, os salões de beleza acabam cobrando um valor bem alto para realizar estes procedimentos.  Para economizar na hidratação, é possível usar alguns ingredientes bem comuns e que possuem efeitos poderosíssimos, confira:

Veja também: Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

Hidratação caseira deixa fios mais sedosos e bonitos.
Cenoura com Babosa

A hidratação de cenoura com babosa ajuda a manter o brilho e a vitalidade dos fios. Para fazer esta receita, são necessárias quatro folhas de babosa e uma cenoura média. Corte as folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem, em seguida rale a cenoura e misture-a com o mucílago de babosa, até que eles formem uma mistura homogênea. Em seguida, esprema bem, retire o excesso de líquidos e aplique nos fios. Deixe descansar nos fios por 20 minutos.

Clara de ovo e casca de tangerina

O creme a base de clara de ovo e casca de tangerina ajuda a controlar a oleosidade dos cabelos loiros, principalmente na raiz. Para fazer esta hidratação, bata duas claras em neve com duas cascas de uma tangerina pequena, bem ralada. Remova o excesso de líquidos da receita e aplique a mistura nos fios deixando-a agindo sobre as madeixas por cerca de 20 minutos.

Nozes e leite de coco

Para deixar as madeixas mais bonitas e hidratadas, processe meia xícara de nozes juntamente com meia xícara de leite de coco. Os ingredientes devem formar uma mistura bem homogênea, próxima a uma pasta. Aplique a mistura nos fios limpos e úmidos e deixe a máscara fazer efeito durante 20 minutos. Em seguida, enxágue o cabelo normalmente.

Chá de camomila deixa os fios mais brilhosos e lisos.

Loiro mais vivo e natural

Uma boa para deixar o cabelo loiro ainda mais bonito, é aplicar um pouco de chá de camomila gelado nas madeixas.

Para realizar este procedimento, basta fazer o chá de camomila normalmente e então deixá-lo gelando.  Quando o liquido já estiver bem gelado, enxágue os fios com o chá e deixe-os no cabelo, para que sequem naturalmente. Além de ajudar a clarear o cabelo, a camomila ainda deixa o cabelo mais liso e hidratado.

Saiba mais:Tratamentos Caseiros Contra Calvície

 

Recomendado para você
Notícias

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

Notícias

Vagas para Deficientes na GRSA

Notícias

Vagas de Estágio na Rhodia

Notícias

BRB Banknet DF Brasília

Comentários
  1. Ana Maria disse:

    gostei das dicas, vou fazer no meu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *