Menu

Notícias

Atualizado em 9 de julho de 2012, às 8:00 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como hidratar cabelos loiros: dicas

Conheça algumas dicas valiosas para deixar os cabelos loiros mais bonitos, hidratados e saudáveis sem gastar muito.
481883 Como hidratar cabelos loiros dicas 1 Como hidratar cabelos loiros: dicasComo hidratar cabelos loiros: dicas

Muitas vezes, em busca de cabelos mais bonitos e sedosos, acabamos abusando das químicas e os fios se tornam secos e sem vida. O uso de secadores e pranchas também prejudica muito os fios, principalmente os tingidos e descoloridos, como ocorre no caso das loiras. Para acabar com este problema, existem algumas dicas de hidratação que ajudam os fios loiros a se tornarem mais fortes e bonitos, confira!

Hidratação caseira

Para recuperar a vitalidade e o brilho dos fios, uma boa dica é apostar em tratamentos reconstrutores, mas muitas vezes, os salões de beleza acabam cobrando um valor bem alto para realizar estes procedimentos.  Para economizar na hidratação, é possível usar alguns ingredientes bem comuns e que possuem efeitos poderosíssimos, confira:

Veja também: Dicas de Penteados para Disfarçar a Calvície

481883 Como hidratar cabelos loiros dicas 2 Como hidratar cabelos loiros: dicasHidratação caseira deixa fios mais sedosos e bonitos.
Cenoura com Babosa

A hidratação de cenoura com babosa ajuda a manter o brilho e a vitalidade dos fios. Para fazer esta receita, são necessárias quatro folhas de babosa e uma cenoura média. Corte as folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem, em seguida rale a cenoura e misture-a com o mucílago de babosa, até que eles formem uma mistura homogênea. Em seguida, esprema bem, retire o excesso de líquidos e aplique nos fios. Deixe descansar nos fios por 20 minutos.

Clara de ovo e casca de tangerina

O creme a base de clara de ovo e casca de tangerina ajuda a controlar a oleosidade dos cabelos loiros, principalmente na raiz. Para fazer esta hidratação, bata duas claras em neve com duas cascas de uma tangerina pequena, bem ralada. Remova o excesso de líquidos da receita e aplique a mistura nos fios deixando-a agindo sobre as madeixas por cerca de 20 minutos.

Nozes e leite de coco

Para deixar as madeixas mais bonitas e hidratadas, processe meia xícara de nozes juntamente com meia xícara de leite de coco. Os ingredientes devem formar uma mistura bem homogênea, próxima a uma pasta. Aplique a mistura nos fios limpos e úmidos e deixe a máscara fazer efeito durante 20 minutos. Em seguida, enxágue o cabelo normalmente.

481883 Como hidratar cabelos loiros dicas 3 Como hidratar cabelos loiros: dicasChá de camomila deixa os fios mais brilhosos e lisos.

Loiro mais vivo e natural

Uma boa para deixar o cabelo loiro ainda mais bonito, é aplicar um pouco de chá de camomila gelado nas madeixas.

Para realizar este procedimento, basta fazer o chá de camomila normalmente e então deixá-lo gelando.  Quando o liquido já estiver bem gelado, enxágue os fios com o chá e deixe-os no cabelo, para que sequem naturalmente. Além de ajudar a clarear o cabelo, a camomila ainda deixa o cabelo mais liso e hidratado.

Saiba mais:Tratamentos Caseiros Contra Calvície

 

Conteúdo avaliado com média: