Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Artesanato > Como ganhar dinheiro vendendo artesanato?

Como ganhar dinheiro vendendo artesanato?

Por Isah

Aprenda como ganhar dinheiro vendendo artesanato. Em tempos de crise econômica, muitos trabalhadores estão enfrentando o desemprego. A situação difícil obriga a busca por formas de ganhar dinheiro, por isso cresce o número de pessoas apostando no próprio negócio. Há muitas áreas interessantes para se investir nesse momento, como é o caso do artesanato.

Fazer artesanato para vender pode ser um grande negócio. (Foto Ilustrativa)
Fazer artesanato para vender pode ser um grande negócio. (Foto Ilustrativa)

A figura do artesão é antiga, mas não está fora de moda. Muitas pessoas resolvem seguir essa carreira porque possuem afinidade com algum trabalho manual. O mercado também tem se revelado cada vez mais receptivo com os produtos artesanais, especialmente aqueles que demonstram criatividade.

Quem resolver investir na venda de artesanato vai se deparar com um mercado otimista e oportuno. Isso porque a Cultura Maker tem ganhado força em todos os cantos do mundo. Esse movimento nada mais é do que uma extensão do já conhecido Do-It-Yourself (ou simplesmente DIY).

Como ganhar dinheiro vendendo artesanato?

Você quer se tornar um artesão de sucesso e ganhar dinheiro? Então veja algumas dicas:

Desenvolva um talento

Não é qualquer pessoa que pode confeccionar artesanato. É preciso ter talento para criar produtos bonitos, funcionais e vendáveis. Antes de abrir um negócio, defina com qual técnica artesanal você vai trabalhar. Pode ser confecção de pulseiras masculinas, marcenaria personalizada, lembrancinhas de casamento, entre muitos outros nichos.

Reconheça uma necessidade ou desejo

Cada produto deve ser desenvolvido pensando numa necessidade ou desejo, No caso do artesanato, é preciso valorizar as tendências do momento, especialmente no que diz respeito à moda e decoração. Assim, você terá uma demanda para atender.

Satisfaça uma necessidade ou desejo com o seu produto. (Foto Ilustrativa)
Satisfaça uma necessidade ou desejo com o seu produto. (Foto Ilustrativa)

Conheça o público-alvo

Quem são as pessoas que se interessam por artesanato? Bom, tem muitas, tudo dependerá do seu produto. Um tapete de crochê, por exemplo, agrada uma senhora de meia idade que está decorando a casa. Já uma pulseira masculina de couro satisfaz um rapaz que deseja ficar mais ansioso. Depois de definir os produtos artesanais, trace o perfil do consumidor potencial.

Tenha presença na internet

Vender artesanato na rua é algo que ainda funciona, especialmente nas cidades turísticas. No entanto, para aumentar o lucro, é necessário tirar proveito das ferramentas digitais. Crie um perfil para os seus produtos no Facebook ou use canais de venda especializados, como é o caso do Elo7. Também é fundamental marcar presença no Pinterest e Instagram.

Use a internet para vender mais. (Foto Ilustrativa)
Use a internet para vender mais. (Foto Ilustrativa)

Personalize!

Todo artesão pode vender artesanato online grátis, portanto, é preciso oferecer um diferencial para superar a concorrência e fidelizar o consumidor. Uma dica interessante é personalizar as peças artesanais, conforme o desejo do cliente.

Ganhar dinheiro vendendo artesanato é possível, basta ter cuidado para planejar o negócio e se preocupar com a presença na internet. Siga as dicas e conquiste uma renda extra sendo artesão.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *