Menu

Artesanato

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 7:35
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como ganhar dinheiro nas horas livres: dicas

Descubra como aproveitar o tempo de folga para ganhar dinheiro, apostando em atividades simples, mas que oferecem uma renda extra.
495993 Como ganhar dinheiro nas horas livres dicas 2 Como ganhar dinheiro nas horas livres: dicasA função de marido de aluguel pode render um dinheiro extra. (Foto:Divulgação)

Nem sempre o salário do emprego é suficiente para arcar com as despesas da casa e da família, por isso muitas pessoas buscam formas de ganhar dinheiro nas horas livres. Existem vários tipos de atividades que podem ser desempenhadas durante o tempo livre, garantindo assim uma renda extra que alivia o peso do orçamento.

Ganhar dinheiro não é uma tarefa tão difícil como parece, principalmente quando o indivíduo tem força de vontade, disposição e conhecimento sobre algum assunto ou habilidade. Os primeiros meses do novo negócio podem exigir investimentos e não resultar em lucros, mas com o tempo é possível contar com um dinheiro extra todo o mês.

Saiba mais: Dicas para obter uma renda alternativa

Atividades para ganhar dinheiro nas horas livres

Acompanhe a seguir algumas ideias capazes de ajudar a ganhar dinheiro nas horas de folga:

1. Artesanato: caso a pessoa goste e tenha facilidade para lidar com trabalhos manuais, ela pode investir em técnicas artesanais para fazer peças, vender e ganhar dinheiro. Encomenda de lembrancinhas para casamento ou aniversário, por exemplo, é um bom negócio.

495993 Como ganhar dinheiro nas horas livres dicas 1 Como ganhar dinheiro nas horas livres: dicasDar aulas particulares é uma sugestão para ocupar o tempo livre e faturar. (Foto:Divulgação)

2. Aulas particulares: o domínio sobre uma disciplina escolar pode ser usado para aumentar o faturamento do mês, através das aulas particulares nas horas vagas. A formação em uma língua estrangeira também pode ser útil neste sentido e ajudar a conquistar alunos.

3. Manutenção de computadores: as pessoas que possuem conhecimentos sobre hardware, sistemas operacionais e outros assuntos relacionados a informática podem faturar uma renda extra arrumando computadores e notebooks.

4. Trabalhos acadêmicos: muitos alunos de faculdade não possuem tempo de realizar os trabalhos, por isso algumas pessoas ganham um bom dinheiro desempenhando o serviço de produzir o conteúdo acadêmico nas horas de folga.

5. Doces para festa: caso a pessoa goste de cozinhar, ela pode usar suas habilidades para preparar deliciosos quitutes e vendê-los através de encomendas. Além dos tradicionais beijinhos e brigadeiros, é possível também investir em doces diferentes, como os cupcakes.

495993 Como ganhar dinheiro nas horas livres dicas Como ganhar dinheiro nas horas livres: dicasPassear com cães também dá dinheiro. (Foto:Divulgação)

6. Dog Walker: nem sempre é possível encontrar uma brecha no dia agitado para passear com o cachorro e, neste contexto, o Dog Walker pode ser a solução. A ocupação, que combina perfeitamente com o tempo livre, consiste em levar os cães para passeios nas ruas, praças e parques.

7. Vender Avon: a revendedora Avon não precisa cumprir horários, pode conquistar muitos clientes divulgando o catálogo de cosméticos e obter uma porcentagem de lucro com as vendas.

Veja também: Como vender Avon – dicas

8. Tire proveito da tecnologia: alguns equipamentos modernos ajudam a ganhar dinheiro extra, como é o caso do aparelho que permite converter Vídeos em VHS para DVD.

9. Ganhe dinheiro na internet: montar um site, criar um conteúdo interessante e incluir anúncios é uma forma de aumentar a renda da família.

10. Marido de aluguel: serviços como instalações elétricas e pequenos reparos no encanamento exigem habilidades, mas permitem ganhar dinheiro no tempo livre.

11. Música: aqueles que sabem tocar algum instrumento ou gostam de bancar o DJ no tempo livre podem apostar nestas atividades para ganhar dinheiro, tocando em festas e barzinhos.