Menu

Economia

Atualizado em 13 de agosto de 2012, às 7:41 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Como ganhar dinheiro com cupcakes

Você está precisando de uma renda extra? Veja como ganhar dinheiro com cupcakes.

Bolinhos individuais, preparados para serem consumidos de uma só vez, os cupcakes conquistaram o mercado brasileiro. Eles são servidos em forminhas de papel e o destaque fica por conta das coberturas criativas que chamam tanto a atenção em festas de aniversário, casamentos e outros eventos. Para quem busca uma nova forma de ganhar um dinheiro extra, fazer cupcakes pode ser uma ótima opção de negócio. Confira as dicas para ganhar dinheiro com cupcakes.

500914 Como ganhar dinheiro com cupcakes 1 Como ganhar dinheiro com cupcakesComplemente sua renda vendendo cupcakes. (Foto: divulgação)

 

Saiba como ganhar dinheiro com cupcakes

O modo de fazer o cupcake é fácil. O bolinho é preparado com uma massa básica de bolo, que pode ser escolhida por quem estiver fazendo. Uma das mais comuns é a de chocolate. Depois de batida, a massa é colocada em forminhas de silicone ou de alumínio, forradas com forminhas de papel.

500914 Como ganhar dinheiro com cupcakes 4 Como ganhar dinheiro com cupcakesOs bolinhos tornaram-se populares em festas. (Foto: divulgação)

 

Para a cobertura dos cupcakes, as opções são variadas, pode se usar marshmallow, chocolate, merengue e confeitos. Também é comum que os doceiros recorram à pasta americana (produzida com uma mistura que leva glicose, glicerina, gelatina incolor e açúcar impalpável). Essa pasta pode até ser comprada pronta em mercados ou em estabelecimentos que comercializam produtos para eventos e festas.

500914 Como ganhar dinheiro com cupcakes Como ganhar dinheiro com cupcakesO segredo está na decoração. (Foto: divulgação)

 

O sucesso dos cupcakes é tamanho, que em algumas festas, as pessoas até preferem trocar o tradicional bolo pelas guloseimas. Com o mercado em crescimento, há espaço para que novos empreendedores comecem a investir na produção de cupcakes. Pode ser a sua chance de ser seu próprio chefe ou até mesmo complementar sua renda, mantendo seu emprego. Se você não tiver muito dinheiro para iniciar o negócio, pode começar oferecendo seus serviços para familiares, amigos e colegas de trabalhos.

500914 Como ganhar dinheiro com cupcakes 5 Como ganhar dinheiro com cupcakesBolinhos para serem consumidos por apenas uma pessoa. (Foto: divulgação)

 

Franquias para ganhar dinheiro com cupcakes

Por outro lado, se você tem bastante capital para investir em uma nova empresa, as franquias para vender cupcakes podem ser uma alternativa porque você já irá começar com a retaguarda de uma marca conhecida. Entre as franquias, há a Wondercakes que fundou a primeira loja exclusivamente de cupcakes de São Paulo, em 2009. Outras opções são a Cupcake Company, que trabalha com quiosques e lojas, e a Vintage Cupcakes – maior rede de cupcakes do Brasil.

Veja algumas receitas de cupcakes e comece a treinar:

Receita de Cupcakes 

Receita de Cupcakes salgados

Cupcakes para Casamento: Saiba Como Preparar e Decorar

 

Conteúdo avaliado com média: