Menu

Serviços

Atualizado em 28 de fevereiro de 2011, às 21:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Como Formatar Um Computador Em Casa

como formatar o computador 300x268 Como Formatar Um Computador Em Casa

Como Formatar um Computador em Casa

O computador é um excelente amigo para quem sabe usar, pois com ele as pessoas fazem pesquisas, trabalhos, entra em redes sociais, usa como meio de comunicação, em fim o computador possui milhares de atividades que podem ser feitas, se de que quem estiver usando saiba selecionar. Na maioria das vezes os computadores se enchem de vírus por causa de e-mails e sites que podem conter vírus prejudiciais a maquina, nem os anti-vírus as vezes conseguem detectar e eliminar alguns tipos de vírus. A cada dia estão aparecendo mais vírus diferentes e mais potentes alguns chegam a fazer com que todos os dados do computador se percam, sejam apagados da memória.

Porque Formatar o Computador

A melhor opção para não ter que formatar seu computador sempre que um vírus se instalar nele é colocar um ou mais anti-vírus mais potentes que consigam eliminar boa parte deles. E uma dica muito importante é não sair clicando em tudo que aparecer na telinha, principalmente naqueles ícones que ficam piscando e oferecendo prêmios, pois esses são os mais carregados de vírus. Cuidado também ao abrir os seus e-mails, pois eles podem conter vírus, mas se nada desses cuidados foram suficientes para evitar que o seu computador pegasse vírus, então a melhor opção é formatar a maquina. Nesse caso você tem duas opções, ou formata em casa ou leva em uma empresa que entenda do assunto e pague pelo serviço que não é barato.

Passo a Passo Formatar o Computador

Você pode formatar seu computador em casa basta seguir as dicas a baixo e você terá sua maquina novinha em folha, confira:

  1. Salvar arquivos e informações desejadas em um lugar que não vai ser formatado, pois caso contrário, você vai perder tudo;
  2. Formatar e particionar a unidade do sistema;
  3. Instalar o Windows XP;
  4. Instalar os Drivers;
  5. Habilitar a Internet;
  6. Instalar os programas básicos da internet;
  7. Instalar o Office;
  8. Instalar outros programas e seus arquivos salvos;
  9. Testar todos os recursos e realizar ajustes finais.

Pode até parecer fácil lendo o que esta escrito a cima, mas é muito minucioso e você vai precisar ter muita atenção para executar cada uma dessas etapas com todo cuidado a fim de que seja um sucesso a formatação do seu computador. Você também pode pedir ajuda a um colega ou amigo que já tenha formatado um maquina para lhe ajudar, com certeza ficará muito mais fácil trabalhar com quem já entenda do assunto. Dicas são sempre muito úteis nessa hora.