Menu

Decoração

Atualizado em 2 de fevereiro de 2015, às 12:16 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer uma Lareira de Tijolos

Nesse artigo vamos falar sobre uma parte interessante da casa, principalmente em épocas frias de inverno, que estamos começando a enfrentar: Uma lareira de tijolos. A lareira pode ser muito útil para aquecer um ambiente frio, além disso pode proporcionar um visual bem mais charmoso para o design da casa.

Podemos construir lareiras de vários materiais, mas vamos citar as vantagens e desvantagens de uma lareira de tijolos. Lareiras de pedra também possuem grande durabilidade, mas o fato é que cada uma delas possui um estilo único e isso vai variar de acordo com o gosto da pessoa.

191452 lareira casa tijolo 600x600 Como Fazer uma Lareira de TijolosExistem vários modelos, escolha o que mais agrada o seu gosto (Foto: Divulgação)

Como Fazer uma Lareira de Tijolos

Para fazer uma boa lareira de tijolo, compre tijolos novos para que ela tenha a aparência de nova. Evite comprar tijolos usados apenas porque tem um preço inferior, pois isso pode comprometer o visual da lareira em pouco tempo. Outra vantagem de uma lareira de tijolos é a sua instalação, muito mais fácil do que as lareiras de pedra, por exemplo, e você pode nem mesmo precisar de um especialista (vídeo de como fazer uma lareira de tijolos no final da matéria).

Depois que você escolher o lugar onde a lareira será instalada na sua casa, basta comprar os tijolos em lojas de materiais de construção ou depósitos de construção. Dependendo do design de sua lareira, a quantidade de tijolos pode variar um pouco. Algumas observações são essenciais para fazer sua lareira:

  • Câmara de fogo: É a abertura da lareira para o ambiente que será aquecido. Deve-se fazer uma parede inclinada no fundo para que o ar quente seja direcionado para dentro do ambiente.
  • Coifa e Duto da lareira: Servirão para deter o ar frio que poderá vir de fora e também serve para capturar a fumaça para jogar para fora.

A parede que que ficará a lareira deve ser inclinada par afrente em 45° para manter o ar quente dentro do local e para jogar a fumaça para fora.

191452 lareira casa tijolo 2 600x600 Como Fazer uma Lareira de TijolosLareira tipo americana (Foto: Divulgação)
191452 lareira casa tijolo  600x600 Como Fazer uma Lareira de TijolosLareira tipo americana tijolinhos (Foto: Divulgação)

Mas se esse papo de “faça você mesmo” não é o seu estilo, então você pode contratar mão de obra especializada.

Uma empresa que presta um ótimo serviço em projetos como lareiras de tijolos é a Obra Fácil, uma empresa situada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo e que atua na área desde 2004, fazendo projetos de qualidade com uma equipe de atendimento altamente qualificada para qualquer tipo de trabalho semelhante.

Se você quer uma empresa de confiança para montar a sua lareira, poderá entrar em contato com a Obra Fácil e comparecendo na loja pessoalmente. Eles atendem a região de Sorocaba e também a cidade de Governador Valadares (MG). Sem falar que a empresa é especialista em montar lareiras nos mais diversos estilos, desde os mais clássicos até os mais modernos, bastando fazer um orçamento com eles para iniciar um projeto interessante.

 Lareira de tijolos e dicas de como fazer

Podemos escolher lareiras nos mais variados modelos e cores, incluindo até mesmo o tipo de tijolo cerâmico no qual a lareira será montada. Em resumo, fica a dica para quem gostaria de mais agilidade na construção de uma lareira de tijolos com um serviço especializado. Acesse o site em www.obrafacilsp.com.br e veja toda a linha de modelos disponíveis.

Independente de contratar uma empresa para montar a lareira ou de tentar construir por conta própria, o fato é que a lareira é uma ótima opção de decoração para a sua casa, sem falar que o frio não terá lugar perto de você. É uma boa forma de aquecer a sala, por exemplo, manter o visual agradável com um design charmoso e aconchegante que a lareira nos proporciona, e ainda por cima juntar a família em volta em uma roda de “prosa”.

Poderá também fazer uma breve pesquisa na internet para encontrar outras empresas especializadas na área para comparar preços e projetos que sejam mais interessantes para você. O mais importante é que você tenha a lareira que tanto deseja, no estilo que você procura. Para isso, invista na melhor oferta e invista no seu bem estar.

Veja dica de como fazer uma lareira de tijolos nesse vídeo:

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.