Menu

Beleza

Atualizado em 4 de agosto de 2011, às 14:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer uma Hidratação para Manter os Cabelos Lisos

240516 Como fazer uma hidratação para manter os cabelos lisos 300x192 Como fazer uma Hidratação para Manter os Cabelos Lisos

Quem é que não gosta de ter um cabelo bem liso, macio e escovado? Por mais que a gente diga que não, os cabelos fazem parte importante de tudo àquilo que nos somos e de tudo aquilo que nos queremos ser. Por exemplo, se você vê um cabelo todo quebrado e com um aspecto maltratado, você já adquire um preconceito sobre aquela pessoa e sobre aquele cabelo, já se é o contrário, somente coisas boas você irá sentir sobre o mesmo.

O cabelo faz com que você tenha um ponto forte dentro de você, faz com que você chame a atenção por onde quer que você passe. Sendo assim, sabendo que o cabelo faz com que você tenha mais charme por onde quer que você passe, o que fazer para ter ele bem lisinho e bem hidratado? Pois bem, ter o cabelo liso é o sonho de milhares de pessoas. Hoje, com milhares de avanços você consegue ter o seu cabelo liso assim que sair do salão, que são as famosas escovas permanentes ou progressivas.

Você não consegue ter o mesmo resultado se você fizer em casa, porém, você consegue ter uma hidratação bem bacana fazendo assim com que o seu cabelo tenha mais vida e brilho. Se você tem cabelo secos, o que você pode fazer para deixar os mesmos ainda mais bonitos e hidratação é a mistura dos óleos. Você irá precisar de uma colher de sopa de óleo de coco, uma colher de óleo de semente de girassol, uma colher de sopa de óleo de abacate. Misture e passe nos cabelos logo após o banho, mas cuidado: essa mistura é para ser passada nas pontas dos cabelos, e não na raiz. Se você assim o fizer, você poderá deixar a sua raiz ainda mais oleosa e causar outros danos.

240516 Como fazer uma hidratação para manter os cabelos lisos2 Como fazer uma Hidratação para Manter os Cabelos Lisos

Há também produtos que você compra nas melhores farmácias e nas melhores perfumarias que obtém um resultado incrível! Nós aconselhamos o uso do Dove, por exemplo. Ele possui ¼ de creme hidratante que faz com que os seus fios sejam perfeitamente cuidados. Tem também a linha Dove Therapy, que é para aqueles cabelos que já foram danificados o suficiente por procedimentos químicos e precisa urgentemente de alguma coisa que os salvem.

Se você preferir, você poderá usar outra linha, a da Garnier, Fructis. Tem um creme de hidratação profunda com três óleos, que é ideal para que você faça debaixo do banho. O creme tem um cheiro delicioso de frutas e você passa logo após a lavagem normal dos cabelos. Deixará agir por cerca de três minutos até que os fios se reestruturem e pronto. Basta enxaguar para que você consiga obter melhores resultados e sem deixar por muito mais tempo. Claro que se você quiser aumentar o seu poder de ação, você terá que fazer uma hidratação com uma touca térmica, para que assim você consiga maiores e melhores resultados.

240516 Como fazer uma hidratação para manter os cabelos lisos3 300x151 Como fazer uma Hidratação para Manter os Cabelos Lisos

As dicas são bem simples, como você pode ver, os produtos você encontra ou na natureza ou através das melhores farmácias e perfumarias, e também nas melhores redes de supermercado. Você também pode ajudar na manutenção do dia a dia, que é usando shampoo e condicionador voltado para o seu próprio tipo de cabelo, assim você consegue fazer com que o efeito da sua hidratação perdure durante o tempo, evitando que você tenha a necessidade de estar sempre refazendo e refazendo a sua hidratação.

Com as dicas que nos demos, não há mais desculpas para que você não consiga ter o cabelo que você sempre sonhou em ter. Assim, você conseguirá estar sempre bela e arrasar por onde quer que você passe. Quer uma dica de última hora? Evite sempre prender o seu cabelo molhado para que aquelas marcas de elástico ou piranha ou bico de pato provocam. O segredo é deixar os cabelos o mais solto possível, com muito brilho, balanço, movimento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.