Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Celular > Como fazer uma foto perfeita para o Instagram

Como fazer uma foto perfeita para o Instagram

Por Isah

Veja como fazer uma foto perfeita para o Instagram. Alguns truques conseguem transformar a fotografia tirada com o smartphone em uma linda imagem, digna de guardar para sempre como recordação.

Como fazer uma foto perfeita para o Instagram. (Foto Ilustrativa)
Como fazer uma foto perfeita para o Instagram. (Foto Ilustrativa)

O Instagram é uma rede social especializada em imagens, que se transformou em um verdadeiro álbum fotográfico para os seus usuários. Milhares de pessoas compartilham fotos diariamente, mostrando momentos felizes e divertidos. O que muita gente não sabe é que alguns truques simples podem tornar as imagens mais interessantes, criativas e capazes de atrair muitos acessos.

Leia mais: Como se tornar popular no Instagram

Como fazer uma foto perfeita para o Instagram

Separamos algumas dicas de como fazer uma foto perfeita para Instagram. Confira:

Selfie perfeita

O Instagram é o lugar perfeito da internet para postar uma selfie. Para tirar uma boa foto de si mesmo, não é preciso pegar o rosto completo. Experimente cortar a imagem ou mesmo pensar em um fundo bem legal para incrementar a fotografia.

Fique no canto superior

Veja se a sua posição está adequada. (Foto Ilustrativa)
Veja se a sua posição está adequada. (Foto Ilustrativa)

Uma dica de fotógrafo: na hora de tirar a selfie, procure se posicionar no canto superior da foto. Tomando esse cuidado, o seu rosto não será o centro das atenções e poderá ser complementado com uma paisagem ou cenário legal.

Encontre o seu melhor ângulo

Não dá para negar, cada pessoa tem o seu melhor ângulo, ou seja, aquela posição que destaca os traços mais bonitos e valoriza a aparência como um todo. Para descobrir o seu ângulo perfeito, experimente tirar fotos do lado direito e do esquerdo. Também mude a posição da câmera, colocando-a um pouco acima da cabeça.

Saiba mais: Novas regras do Instagram

Utilize acessórios

Abuse dos acessórios. (Foto Ilustrativa)
Abuse dos acessórios. (Foto Ilustrativa)

A câmera frontal oferece mais facilidade para tirar selfie, mas nem sempre a qualidade é boa. Portanto, para tirar uma foto perfeita, vale à pena usar a câmera traseira do seu smartphone. Se for muito difícil posicioná-la, adote alguns acessórios, como é o caso do próprio pau de selfie e outros gadgets.

Utilize bem os filtros e apps

Para que a selfie fique impecável, não basta apenas fazer o disparo da câmera no momento oportuno. O usuário também deve utilizar os filtros do Instagram para fazer pequenas correções ou deixar a foto com efeitos especiais.

Caso os filtros do Instagram pareçam insuficientes, você pode recorrer aos melhores aplicativos para tirar fotos, como é o caso do Polamatic, Fast Camera, Camera+, ProCollage, Path On e Picasa.

Escolha o momento certo

As fotos devem mostrar momentos interessantes. (Foto Ilustrativa)
As fotos devem mostrar momentos interessantes. (Foto Ilustrativa)

Escolher o melhor momento é o segredo do sucesso de qualquer selfie. A foto tirada em uma ocasião importante ou especial tem tudo para fazer sucesso no Instagram, mesmo que a qualidade não seja tão boa. Por outro lado, uma selfie comum bem tirada pode cair na mesmice, especialmente se a pessoa tem o hábito de postar fotos de si mesma diariamente.

Veja também: Dicas para fazer selfies usando a câmera do celular

Agora você já sabe como fazer uma foto perfeita para Instagram. Coloque as nossas dicas em prática e com certeza será possível tirar selfies incríveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *