Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda > Como Fazer uma Blusa de Crochê

Como Fazer uma Blusa de Crochê

O Crochê é uma técnica que está presente há anos entre gerações e gerações. É uma combinação de pontos com um tipo de linha em especifico. Com o crochê você pode fazer diferentes tipos de peças de roupas, colchas, tapetes, cortinas e assim por diante. Com o inverno se aproximando, a procura por peças de crochê fica cada vez mais visível. É uma técnica simples, mas precisa de um certo aprendizado. Esse aprendizado pode acontecer através de quem já trabalha com a arte, através de livros ou mesmo através da internet. Você encontra um grande conteúdo online ligado à esse tipo de arte. Você pode aprender bordado, crochê, tricô e assim por diante. Em um único texto não é possível explicar como fazer uma blusa de crochê, mas alguns sites oferecem o passo a passo completo com figuras que podem ajudar a entender o processo.

Muitas peças são confeccionadas para o inverno. Além de blusas, você encontra acessórios, como toucas e cachecóis. Se preferir, você pode comprar peças já prontas, o que facilita o processo da confecção. Para quem gosta de fazer crochê, aí tudo bem. Para quem ainda não sabe, aí vai uma dica: é importante aprender bem todos os tipos de combinação de pontos. Só assim você conseguirá fazer roupas de crochê.

Existem diferentes tipos de pontos, como Correntinha, Ponto baixíssimo, Ponto baixo e Ponto alto, entre outros. Esses são os pontos mais usados para roupas. O crochê é algo que combina mais com roupas femininas, mas nada impede da confecção de roupas masculinas. Os melhores lugares para encontrar dicas e instruções de como fazer roupas de crochê são sites de moda.

Acessando o site Manequim, por exemplo, você encontra vários artigos que ensinam detalhadamente a confeccionar diferentes tipos de peças em crochê. A Manequim é uma das revistas da tão famosa editora Abril. Você encontra tudo sobre moda, tendências, tecidos e muito mais. Além do crochê, você aprende mais detalhes sobre tricô, bordado e demais técnicas manuais. O passo a passo da blusa de crochê é bem simples, mas primeiro você precisa aprender à fazer os pontos. A correntinha é um dos mais famosos, pois é o que dá um toque especial à qualquer peça. Com o crochê você faz mais blusas de verão, na verdade, mas muitos profissionais estão usado o crochê também para o inverno.

Para a confecção de roupas quentes, o ideal é o tricô, feito com agulhas e lãs. Nesse caso, você pode fabricar blusas de diferentes modelos e estilos para toda a família. Com o tricô, as peças ficam mais vazadas, se assim você preferir. Acessando o site Youtube, você encontra inúmeros vídeos com dicas para fazer uma blusa de crochê, sem falar no passo a passo detalhado de alguns profissionais. Assim, você pode aprender desde o básico até o mais avançado do crochê. Acesse ambos os sites citados e encontre todas as informações que você precisa sobre como fazer peças de crochê. Fique por dentro das tendências e novidades do mundo da moda. Assim, você pode encontrar mais dicas sobre artes manuais, pontos que estão com tudo e muito mais.

 

Recomendado para você
Moda

70 Modelos de Vestidos para Réveillon 2018

Moda

Traje Passeio Completo – Feminino e Masculino

Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Comentários
  1. Edna Cirilo disse:

    Adoro croche,gostaria de receber informações de como fazer uma saída de praia de croche.
    As blusas estão lindas.Nao consigo fazer as cavas das mangas.
    Talves se os modelos acompanhassem gráficos!

  2. angela disse:

    Adorei esta blusa preta!!

  3. MARLYALVES2101 disse:

    Amei es blusas de croche,principalmente a primeira que aparece na tela de mangas ,teria o gráfico dela ? PARABÉNS SEUS TRABALHOS SÃO MARAVILHOSOS , EU ESTOU COMEÇANDO AGORA E FICO ENCANTADA COM TODO. ABRAÇOS , SE PUDER ME RESPONDA POR FAVOR, OBRIGADA.

  4. adenildes disse:

    Olá, amei os trabalhos

  5. tania mara disse:

    gostaria muito de ver detales desta bluza bege de rosas no peito de manga comprida obrigada

  6. catarina disse:

    Olá. vc poderia me enviar o grafico da blusa preta. obrigada

  7. Leila mª Peixoto da Fonseca disse:

    PODE ME MANDAR O GRÁFICO DA BLUSA MARFIM DE DECOTE CANOA DE ROSAS E MANGAS COMPRIDAS, POR FAVOR?

  8. edi disse:

    Onde consigo a receita da 1ª blusa de crochê apresentada, com pala vasada.
    Muito linda a blusa!

  9. vera lucia disse:

    eu adorei a blusa de mangas longas que acabei de ver. gostaria de receber o gráfico se possível… muito obrigada.

  10. gilda Cittá disse:

    Maravilha aos meus olhos,estou amando essas blusas.

  11. jakeline disse:

    gostaria que me enviase o grafico da primeira blusa de manga longa

  12. margarida emilia culau disse:

    ola, adorei as blusas, gostaria de receber as receitas de todasas quatro,vou aguardar anciosa

  13. TANIA HOLTZ disse:

    OLÁ, SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS!!!! GOSTARIA DE RECEBER O GRAFICO PELO MENOS DE UMA, QLQR UMA OU ENTÃO ME FALE, POR FAVOR, COM QUANTAS CORRENTES COMEÇO UMA BLUSA ADULTO.

  14. solange Pereira leão disse:

    gostaria de saber quanto fica para encomendar a blusa de crochê cinza de mangas compridas tamanho 48?

  15. carla disse:

    VOCÊS TEM O MOLDE DA BLUSA DE MANGAS LONGA? A QUE TEM ESSA PALA NOS OMBROS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *