Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer uma Blusa de Crochê

O Crochê é uma técnica que está presente há anos entre gerações e gerações. É uma combinação de pontos com um tipo de linha em especifico. Com o crochê você pode fazer diferentes tipos de peças de roupas, colchas, tapetes, cortinas e assim por diante. Com o inverno se aproximando, a procura por peças de crochê fica cada vez mais visível. É uma técnica simples, mas precisa de um certo aprendizado. Esse aprendizado pode acontecer através de quem já trabalha com a arte, através de livros ou mesmo através da internet. Você encontra um grande conteúdo online ligado à esse tipo de arte. Você pode aprender bordado, crochê, tricô e assim por diante. Em um único texto não é possível explicar como fazer uma blusa de crochê, mas alguns sites oferecem o passo a passo completo com figuras que podem ajudar a entender o processo.

Muitas peças são confeccionadas para o inverno. Além de blusas, você encontra acessórios, como toucas e cachecóis. Se preferir, você pode comprar peças já prontas, o que facilita o processo da confecção. Para quem gosta de fazer crochê, aí tudo bem. Para quem ainda não sabe, aí vai uma dica: é importante aprender bem todos os tipos de combinação de pontos. Só assim você conseguirá fazer roupas de crochê.

Existem diferentes tipos de pontos, como Correntinha, Ponto baixíssimo, Ponto baixo e Ponto alto, entre outros. Esses são os pontos mais usados para roupas. O crochê é algo que combina mais com roupas femininas, mas nada impede da confecção de roupas masculinas. Os melhores lugares para encontrar dicas e instruções de como fazer roupas de crochê são sites de moda.

Acessando o site Manequim, por exemplo, você encontra vários artigos que ensinam detalhadamente a confeccionar diferentes tipos de peças em crochê. A Manequim é uma das revistas da tão famosa editora Abril. Você encontra tudo sobre moda, tendências, tecidos e muito mais. Além do crochê, você aprende mais detalhes sobre tricô, bordado e demais técnicas manuais. O passo a passo da blusa de crochê é bem simples, mas primeiro você precisa aprender à fazer os pontos. A correntinha é um dos mais famosos, pois é o que dá um toque especial à qualquer peça. Com o crochê você faz mais blusas de verão, na verdade, mas muitos profissionais estão usado o crochê também para o inverno.

Para a confecção de roupas quentes, o ideal é o tricô, feito com agulhas e lãs. Nesse caso, você pode fabricar blusas de diferentes modelos e estilos para toda a família. Com o tricô, as peças ficam mais vazadas, se assim você preferir. Acessando o site Youtube, você encontra inúmeros vídeos com dicas para fazer uma blusa de crochê, sem falar no passo a passo detalhado de alguns profissionais. Assim, você pode aprender desde o básico até o mais avançado do crochê. Acesse ambos os sites citados e encontre todas as informações que você precisa sobre como fazer peças de crochê. Fique por dentro das tendências e novidades do mundo da moda. Assim, você pode encontrar mais dicas sobre artes manuais, pontos que estão com tudo e muito mais.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL