Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer uma Barba Bem Feita no Inverno?

Quer uma barba bem feita e uma pele cuidada? Veja as dicas que separamos para você.

Barbear-se é uma tarefa que muitos homens fazem diariamente, enquanto outros optam por fazer semanalmente. Independente de como você lida com isso, a barba é uma parte do rosto do homem que fica muito mais sensível quando chega o inverno. Por isso, muitos cuidados e produtos devem ser usados para que você consiga ter uma barba bem feita.

A hora de fazer a barba no inverno é sempre um tormento (Foto: Divulgação MdeMulher)

A hora de fazer a barba no inverno é sempre um tormento (Foto: Divulgação )

Dicas para se barbear

A primeira dica é que você barbeie-se na parte da manhã, pois a pele ficou descansando por várias horas. Além disso, você também pode se barbear depois do banho, pois o vapor da água quente aumenta a elasticidade da pele e deixa o pelo mais macio, tornando-o mais fácil de cortar. Se preferir, pode colocar uma toalha úmida em cima do pelo durante 30 segundos para deixá-lo ainda mais macio.

Não se esqueça de usar um creme ou um gel de barbear, aplique massageando a região da barba em círculos, indo de um lado para o outro e para cima e para baixo. Na hora de começar a usar a lâmina, a dica é que você comece pelas laterais onde a pele é menos sensível. Não se esqueça de deslizar o aparelho no sentido em que os pelos crescem. Ao terminar de barbear, aplique novamente a toalha úmida para tirar o resto do produto e enxágue o rosto com água fria.

Depois de usar a lâmina quatro vezes você precisa descartá-la, pois ela pode causar cortes, arranhões e queimações na pele.

É indicado fazer a barba após o banho (Foto: Divulgação MdeMulher)

É indicado fazer a barba após o banho (Foto: Divulgação )

Produtos para barbear-se

Muitos produtos estão disponíveis no mercado para quem tem barba e deseja tirá-la ou apará-la da melhor maneira possível. Entre os mais indicados são os géis pós-barba que ajudam a manter a pele hidratada, as espumas de barbear para facilitar o manuseio da lâmina, assim como o creme. Há também as loções pós-barba que mantém sua pele macia e cheirosa.

A dica é que você compre alguns deles para ajudar na hora de ter uma barba bem feita. Eles são indispensáveis para os homens que adoram se cuidar.

Fazer a barba no inverno deve ter cuidados especiais (Foto: Divulgação MdeMulher)

Fazer a barba no inverno deve ter cuidados especiais (Foto: Divulgação )

Barbeador Elétrico

Hoje em dia é possível se barbear com muito mais praticidade que antigamente. O barbeador elétrico chegou para economizar tempo e diminuir os problemas de quem sofre com a lâmina. Entre os diversos benefícios desse produto, podemos destacar a segurança que ele oferece na hora de barbear, tornando quase impossível que você se corte; uma barba mais homogênea; não é necessário aplicar nenhum produto antes de começar o processo; é possível fazer a barba em cinco minutos; não deixa o pelo grosso.

Com os cuidados certos no inverno a pele se mantém hidratada (Foto: Divulgação MdeMulher)

Com os cuidados certos no inverno a pele se mantém hidratada (Foto: Divulgação )

Como cuidar da barba

É muito importante que você mantenha sua barba limpa, por isso, mesmo depois do banho pegue um sabonete neutro e remove todas as sujeiras que podem se prender ao pelo. Além disso, usar alguns produtos é essencial para manter sua barba hidratada e macia, após em cremes e condicionadores. Se você possui muitas espinhas tome cuidado, pois a barba deixa a pele muito mais oleosa. Para evitar isso você deve lavar sua barba pelo menos duas vezes ao dia e usar alguns cremes.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL