Menu

Beleza

Atualizado em 22 de julho de 2009, às 23:33 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer uma Barba Bem Feita no Inverno?

barbear Como Fazer uma Barba Bem Feita no Inverno?

Durante o inverno as pessoas estão muito preocupadas com casacos, cachecóis e outras peças que ajudam a compor um visual charmoso e perfeito para os dias de frio. Porém o rosto acaba ficando exposto ao vento e ao clima seco, deixando-o mais sensível, principalmente na hora do barbear.

Para resolver essa situação e ao mesmo tempo ter o rosto macio, algumas medidas podem garantir um barbear perfeito na estação mais fria do ano, veja:

No período da manha é o melhor momento de se barbear, visto que a pele descansou a noite toda.
A hidratação é de dentro para fora. Com o frio, a tendência é beber menos água, com resultados desastrosos para o organismo, sendo assim, beba bastante agua nesta época.

Durma pelo menos 8h por noite para o organismo se recompor. A pele é um dos primeiros órgãos a reclamar de cansaço.
Pele saudável e resistente é pele bem nutrida, portanto, modere o consumo de alimentos gordurosos e pesados e privilegie frutas e vegetais.

Faça a barba depois do banho, porque o vapor aumenta a elasticidade da pele e amacia o pelo, o que pode aumentar a vida útil da lâmina. Os pelos úmidos são mais fáceis de cortar.
A temperatura da água quente ajuda, mas cuidado com os excessos, que em vez de amaciar, pode ressecar a pele e o efeito será o contrário do esperado.

Limpe o rosto. Procure não se barbear sem ter a pele perfeitamente limpa, isto ajudará a prevenir infecções ou saliências.
Aplique o creme, espuma ou gel de barbear com movimentos circulares. Isto suaviza a pele, amacia e ergue os pelos, permitindo um barbear mais rente e com menos irritações.
Utilize as duas mãos, uma para segurar o barbeador, a outra para esticar a pele. A pele bem esticada não será beliscada pelas lâminas.

Se barbeie no sentido de crescimento do pelo. Lembre-se também de que os pelos da face não crescem na mesma direção daqueles do pescoço e do queixo. Passe a mão pelo rosto para sentir em que direção ele cresce.
Os movimentos devem ser curtos,pois permitem maior precisão.
Enxágue a lâmina depois de poucos movimentos. Isto permitirá que o próximo movimento seja mais produtivo.

Quando acabar, enxágue o rosto com água fria. Termine retirando o excesso de creme com água fria, que fecha os poros da pele e reduz a irritação causada pela lâmina. Suavize e hidrate a pele. Depois de barbear-se, a pele está seca e irritada, por isso aplique um produto pós-barba sem álcool para hidratá-la.

Agora você já sabe como se barbear neste inverno e manter a pele hidratada!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.