Menu

Comportamento

Atualizado em 25 de agosto de 2011, às 17:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer um Pedido de Namoro

259134 como pedir uma garota em namoro Como Fazer um Pedido de Namoro

As vezes, invariavelmente chega a hora de dar um passo a diante, não é mesmo? Isso acontece em todos os aspectos da vida, tudo pode ser pensado em fases, etapas ou passos, até mesmo quando estamos pensando em um relacionamento: o pedido de namoro é apenas um deles.

Sim, se você já chegou naquela fase onde a vida não é feita apenas de ficadas e está a fim de ter um relacionamento sério esse é um bom momento para falar em namoro. Porém, é óbvio que para isso a outra pessoa precise saber disso. É preciso contar a ela, acabar com o banho-maria ou com a indefinição que esteja este rola ou não rola. Ou seja: fazer o pedido de namoro.

Dá medo, não dá? Há muita coisa em jogo e muito a se arriscar com um pedido destes. É um pedido que envolve uma certa maturidade seja em pronunciar as tão desejadas palavras, aceitar as responsabilidades incluídas em um sim e paciência para ouvir um possível “não”. Isso nos faz crer que este pedido deva ser especial e nesse caso você cuidar para que ele seja um momento digno de boas lembranças.

259134 namoro2 Como Fazer um Pedido de Namoro

Como fazer isso? Bom, não existe uma fórmula secreta. Existem dicas. Veja algumas que podem ser eficientes.

- Observe: Antes de planejar uma surpresa, pense no tipo de coisa que a outra pessoa gosta e que mais combine com a sua personalidade. As chances de agradar são bem maiores quando você demonstra sensibilidade e percepção. Sem contar ainda que é um ato de bom senso, afinal um pedido feito em público pode matar de vergonha uma pessoa acostumada a atos discretos, assim como a discrição pode ser tediosa para quem gosta de atos mais chamativos. Aliás, essa é uma lição que vale para a vida toda, acredite.

- Timing: Você pode escolher entre criar uma oportunidade ou fazer as coisas acontecerem de surpresa. Não importa como, ambos exigem algum planejamento e igualmente o bom senso. Existem locais e momentos que são mais propícios do que outros e cabe a você ter este tipo de sutileza. Se houver uma boa oportunidade, aproveite-a: caso a deixe perder. Deixar o momento escapar significa tempo perdido e mais trabalho pela frente.

259134 namoro03 Como Fazer um Pedido de Namoro

- As palavras certas: Não que as palavras certas existam, mas nem todo mundo é capaz de ir direto ao assunto e perguntar “quer namorar comigo?”. Então, caso seja um desses escolhidos pela timidez, há algumas outras alternativas. Uma delas é a indireta. Veja só o exemplo do blog Homem sem Frescura: “Olha, muita gente que me viu com você perguntou se você era minha namorada, porque formamos um casal bonito. Eu disse que sim, você é minha namorada. O que acha disso?. Pode não ser a melhor opção, mas diante de um ataque súbito de timidez, a alternativa é muito bem vinda. Ou, caso sua escrita seja melhor do que sua fala, uma carta ou um bilhete pode ser uma opção muito interessante em termos de romantismo: especialmente se você puder escrever todas as palavras e elas estiverem acompanhadas por algo mais.

Bom, como foi dito acima não existe uma fórmula mágica ou um tutorial. Existem dicas, mas que não fazem o trabalho por você. Seja qual for a maneira escolhida, o importante é fazer o pedido com todas as letras. E dali para frente, isso só dirá respeito a vocês dois. Boa sorte!