Menu

Tecnologia

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 7:03 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como fazer um MSN: passo a passo

Aprenda como criar uma conta no MSN e se torne um usuário do comunicador mais popular do mundo.
O Messenger, popularmente conhecido como MSN, é um comunicador que permite interagir com outro usuário em tempo real, através de texto, emoticons áudio e vídeo. Desde que foi criado, o programa passou por várias atualizações, que procuraram aprimorar as ferramentas e melhorar a interatividade na internet.
496447 Como fazer um MSN passo a passo 1 Como fazer um MSN: passo a passoO MSN tem mais de 300 milhões de usuários. (Foto:Divulgação)

Com mais de 12 anos de história, o Messenger conquistou muitos adeptos e realizou uma verdadeira revolução na forma de se comunicar pela internet. Atualmente, há mais de 300 milhões de pessoas, em 76 países e em 48 idiomas utilizando o MSN mensalmente. Em horários de pico, cerca de 40 milhões de pessoas ficam conectadas ao comunicador ao mesmo tempo.

Passo a passo para fazer um MSN

496447 Como fazer um MSN passo a passo Como fazer um MSN: passo a passoEm poucos minutos o MSN pode ser criado. (Foto:Divulgação)

Para utilizar os serviços do comunicador instantâneo é muito simples, basta criar uma conta no Hotmail e instalar no computador a versão do MSN que mais agradar. Acompanhe o passo a passo:

1. Acesse o site Hotmail.com e clique na opção “Inscreva-se já”.

2. O usuário será direcionado para uma página que contém um formulário de cadastro. Após preencher todos os dados pedidos, inclusive email e senha, é necessário aceitar as condições de uso, informar os caracteres exibidos na imagem e concluir o processo.

3. Depois de criar a conta da Microsoft, o usuário deve realizar o download do comunicador instantâneo e instalá-lo no PC. Para iniciar as atividades no MSN e adicionar contatos, é muito fácil e rápido: basta usar o email e senha do Hotmail para fazer o login.

Saiba mais: Senha do MSN, como trocar

Encontre o Messenger disponível para download no site Baixaki.

A Evolução do MSN

496447 Como fazer um MSN passo a passo 2 Como fazer um MSN: passo a passoO MSN é um comunicador com mais de 12 anos de história. (Foto:Divulgação)

O Messenger Service iniciou suas atividades em 1999, com uma interface bem simples. A princípio, se destacou pelo fato de ser um serviço gratuito para se comunicar instantaneamente através de mensagens de textos.

Os recursos básicos foram aprimorados nas duas versões seguintes do comunicador. Ele passou a apresentar novos atrativos, como a possibilidade de conversar com o outro usuário através de recurso de voz. O avanço continuou na medida em que as atualizações foram surgindo, até que em março de 2001, o MSN Messenger se tornou o comunicador instantâneo mais usado do mundo.

Na quinta e na sexta versão, o MSN apresentou mudanças no visual, adquirindo mais emoticons, imagens de exibição e fundos personalizados. A janela de conversação também foi inovada, se tornando mais fácil de manusear e ativar as ferramentas. Outra mudança bastante atrativa foi à possibilidade de usar a webcam nas conversas.

As versões 7 e 8 também foram capazes de surpreender o usuário, facilitando serviços como compartilhamento de arquivos e criando a possibilidade de usar emoticons animados nas mensagens. O Windows Live Messenger também apresentou novidades nas atualizações que se seguiram, ou seja, 9,10 e 11.

Veja também: Como usar dois MSN ao mesmo tempo

 

Conteúdo avaliado com média: