Search

Como Fazer um Coquetel de Lançamento

Google plus

Para organizar um coquetel de lançamento, primeiro é preciso saber qual o produto a ser lançado e o dinheiro disponível para a realização do evento. Apenas com essas duas informações, será possível iniciar a organização do coquetel de lançamento.

Primeiro, é preciso escolher o local do coquetel. Para isso, tenha em mãos o número de convidados. Se for um coquetel com poucas pessoas, opte por um salão de festas de algum prédio ou um salão menor, afinal, as pessoas têm que conversar entre si, e não ficar isoladas umas das outras. Se forem muitos os convidados, um salão de exposição é ideal para o evento.

Em um coquetel, o objetivo é fazer com que as pessoas circulem e comentem sobre a festa e sobre o produto a ser lançado. Por isso, o salão não pode ter mesas e cadeiras para que os convidados se sentem em pequenos grupos. Eles devem ficar em pé, caminhando pelo salão e conhecendo pessoas diferentes. Apenas algumas mesas centrais de apoio são permitidas, mas elas devem ser poucas.

A decoração do local deve combinar com o produto a ser lançado. Se for algo jovial, a decoração também deve ser. Se for um produto infantil, a decoração tem que ser infantil e assim por diante.

A bebida e a comida podem ser servidas por garçons ou podem ficar em mesas laterais. As bebidas servidas em coquetéis de lançamento são o vinho, o champanhe, o uísque e os coquetéis. Para quem não bebe bebidas alcoólicas, devem ser servidos coquetéis de frutas, sucos e água mineral com gás e sem gás.

Os alimentos servidos em coquetéis devem ser pequenos e feitos para serem colocados inteiros na boca como empadas, azeitonas, queijos cortados, quiches, mini-sanduíches, canapés, croquetes entre outros. Os doces são servidos por último, sendo colocados nas mesas de apoio ou servidos pelos garçons.

O coquetel de lançamento pode ter música ambiente, tanto tocada ao vivo quanto gravada. No entanto, ela deve ser tocada em um volume mais baixo que as vozes dos convidados, a não ser que ela seja a razão do coquetel. Se esse for um coquetel de lançamento de algum cantor, deve ser pedida a atenção dos convidados para a apresentação do cantor e de sua música.

Então, os convites devem ser confeccionados para o coquetel de lançamento. Se o produto a ser lançado for jovial, assim também deve ser o convite. Por outro lado, se o produto for sério, o mesmo acontece com os convites. Pessoas do ramo devem ser convidadas, sendo informadas sobre a data, o horário e o local do lançamento. No convite, deve ser expresso que a confirmação da presença é obrigatória em até 48 horas para que a organização da festa seja programada.

O coquetel geralmente é realizado após o horário do expediente e dura, no máximo, 3 horas. Ele é apenas um evento para as pessoas conhecerem o produto a ser lançado e para conversarem entre si, fazendo contato com pessoas diferentes.

Agora que você aprendeu como fazer um coquetel de lançamento, basta arregaçar as mangas e começar a organizar esse evento social para conquistar os seus clientes e para expor o seu produto.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Renata Freitas
    Publicado em 10/08/2012 às 12:39 PM [+]

    Adorei a dica… Curta e rica em detalhes… Parabéns e vou por em prática…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top