Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como fazer um cachecol no tear de pregos

O cachecol é um acessório muito usado nesta época do ano, e tem a vantagem de deixar um look simples bem mais sofisticado. Ele traz elegância e charme para quem usa, além de ser essencial para os dias frios.

O cachecol tem a vantagem de ser um acessório unisex, podemos encontrar diversos modelos, diferentes estilos e com as mais variadas combinações de cores.

Aproveitando o assunto, vamos ensinar o passo a passo de como fazer um cachecol no tear de pregos, que é aquela famosa madeirinha com os pregos que se tornou uma ferramenta prática para as mulheres que gostam de fazer suas próprias peças com lã. Assim, você poderá fazer o seu cachecol  personalizado.

Acompanhe o passo a passo e faça de acordo com as figuras.

1° Faça as franjinhas, que vão ficar na ponta do cachecol, o tamanho pode ser de sua preferência. Faça um nozinho deixando um espaço. Como você pode ver na foto a baixo. Lembre-se de colocar a mesma quantidade dos dois lados.

2° Pegue o novelo de linha e amarre no prego exterior, que fica na ponta sozinho. Depois comece a trançar em zig zague, lembrando que você não pode passar duas vezes no mesmo lugar. E não pode terminar aonde você começou. (Se preferir pinte os pregos para não se atrapalhar, pinte cor sim, cor não).

3° Depois que terminar de passar, pegue uma agulha de crochê e pegue a linha de baixo e passe para cima, que vai ser aquela franja que você colocou por baixo, antes de passar a linha.

4° Feito esse procedimento em todos os pregos, pegue os que sobraram e abaixem, deixando bem rente a madeira, deixando um espaço para passar a linha como havia feitos antes.

5° Comece tudo novamente, A linha normalmente terminou onde você passou por último, então comece do outro lado, o lado que começou na seqüência passada. (Quanto fizer umas três carreiras amarre a linha inicial, que está no prego separado, para que não solte mais).

6° Repita sempre esse procedimento, passe a linha, tire a carreira de baixo e passe para cima, puxe um cachecol para baixo, e depois de ter passado tudo comece novamente.

7° Quando o cachecol chegar a um tamanho bom, que você queira parar, comece a fazer mais franjinhas, para colocar na outra ponta.

8° Para colocar as franjinhas, pegue a ponta de um lado em entre ele passe a franja, em seguida amarre (Não precisa fazer a mesma coisa que o começo, deixe o fio inteiro sem nós, apenas para amarrar os lados, dê um nó no meio).

9° Faça em todos os lados, amarrando cada pedaço em dois lados.

10° para finalizar dê um nó na linha que você estava utilizando para fazer a carreira. Após esse procedimento o cachecol vai estar pronto para ser utilizado.

Escolha a cor da linha, siga o passo a passo, faça já o seu cachecol e saia por ai mais elegante, na moda e muito bem protegida do frio, ou então, faça uma peça e presenteie alguém que você gosta.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL