Menu

Culinária

Atualizado em 3 de março de 2011, às 7:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Trufas Caseiras

Trufas Caseiras 300x225 Como Fazer Trufas Caseiras

Chocolate é uma verdadeira maravilha. É uma explosão de sabor do mais puro chocolate ao leite e que a medicina até atribui a capacidade de liberar cerotonina, hormônio do prazer, quando saboreada.

Quando este chocolate vem recheado com morango, maracujá, coco, damasco e outras delícias, é que o chocolate tende a ficar um pedaço do céu de tanto sabor. Estes chocolates recheados são chamados de trufas.

Eles são vendidos em delicatessens, mas, aqui vem uma novidade bem gostosa pra você. Em casa mesmo, com muita facilidade e ingredientes com preços bem em conta, é possível se fazer sua trufa seja para comer com a família ou quem sabe até mesmo para vender e aumentar a renda da família.

E o Mundo das Tribos vai ensinar como fazer trufas caseiras bem gostosas e rápidas. Você vai amar como seus bombons recheados podem ficar maravilhosos. Então siga a receita de como fazer trufas:

Primeiro, vamos aos ingredientes que são 250 gramas de chocolate, 150 gramas de creme de leite, 40 gramas de manteiga, 2 colheres de água, 1 litro de água e 85 gramas de cacau em pó.

Em seguida ferva o 1 litro de água, quebre o chocolate bem picadinho e jogue mais duas colheres de água e mecha bem até que o chocolate fique bem pastoso. Tire a panela do fogo e jogue a manteiga sobre a mistura. Jogue esta mistura em outra panela e cubra bem com pano.

Em seguida jogue o chocolate em pó e vá enrolando as bolas de chocolate.

Em seguida prepare o recheio das trufas. Se for de morango, pegue estas frutas e misture com leite condensado até ficar bem untado. O mesmo para todos os outros tipos de recheios que queira fazer como maracujá, coco, amendoim, etc.

Depois abra, com uma colher, um espaço para por o recheio na bola de chocolate. Enrole novamente e embale em papel de bombom.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.