Menu

Bem Estar

Atualizado em 29 de novembro de 2011, às 21:32
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer tapetes de crochê

Descubra como confeccionar tapetes de crochê e use as peças para dar um toque artesanal na decoração.

338152 Como fazer tapetes de crochê 1 Como fazer tapetes de crochê

O crochê é um tipo de artesanato que faz sucesso principalmente entre as mulheres, tendo sua técnica passada de geração para geração. Com uma agulha especial e barbantes, faz-se um trançado bonito até formar uma peça. Várias ilustrações podem ganhar forma no crochê, basta executar os pontos certos e se orientar por um molde.

Os tapetes de crochê representam uma opção de artesanato e são perfeitos para decorar a casa com um clima mais aconchegante e charmoso. Pequenos, grandes, redondos, retangulares, coloridos – há uma infinidade de modelos que podem inovar a decoração da casa.

Além de permitir a confecção de artigos lindos e delicados, o crochê também é uma excelente atividade de passatempo e pode até mesmo render um dinheiro extra no final do mês. A prática desse tipo de artesanato pode ocupar as horas de lazer de forma envolvente e criar satisfação.

338152 Como fazer tapetes de crochê 2 Como fazer tapetes de crochê

Passo a passo para o tapete de crochê

Assista aos vídeos a seguir a aprenda como fazer um lindo tapete nas cores verde e rosa. A peça possui o formato de uma flor e pode ser usada em diferentes ambientes da casa.

Com o auxílio dos vídeos a seguir é possível combinar barbantes em diferentes cores e enriquecer a peça com desenhos de girassol. Confira:

Ideias para confeccionar tapetes de crochê  

- Na hora de fazer um tapete de crochê, não fique preso apenas aquilo que é considerado padrão. Normalmente, as peças são feitas com barbante branco, mas é possível inovar com novas cores de linhas e conquistar um efeito bonito.

338152 Como fazer tapetes de crochê Como fazer tapetes de crochê

- Os tapetes de barbantes com formatos diferentes e ilustrados fazem grande sucesso na decoração. Eles são capazes de adicionar um toque artesanal em ambientes como quartos, banheiros e salas. É possível trabalhar com o colorido, mas deve-se tomar muito cuidado para não cometer exageros ou combinar as cores de forma errada.

- Antes de encarar o desafio de fazer uma peça de crochê mais trabalhada, é necessário aprender a técnica e adquirir certa agilidade com as agulhas. Nas primeiras lições, o aprendizado consiste em entender os principais pontos e como conseguir fazer o trançado perfeito de acordo com as necessidades da peça.

Conteúdo avaliado com média: