Tecnologia

Como fazer sucesso no Pinterest

Por Andre
O Pinterest é a nova onda entre os fãs das redes sociais

Nos últimos meses, uma rede social vem chamando a atenção devido ao alto volume de visitantes que têm passado por suas páginas. Não estamos falando do Facebook nem muito menos do Twitter. A rede em questão é o Pinterest, site lançado em 2010 e que tem como base a criação, a publicação e o compartilhamento de murais de imagens, entre mais de 10 milhões de usuários cadastrados.

Com tanta gente assim fazendo parte da rede, acessada por meio do endereço www.pinterest.com, é comum que muitos usuários se perguntem como fazer sucesso no Pinterest e ter os seus murais entre os mais conhecidos e visitados da rede social.

Para começar, a primeira coisa que você deve ter em mente é usar fotos originais e exclusivas, de preferência tiradas por você, ao invés de só ficar utilizando o recurso de “repin”, ou seja, colocar fotos de outros usuários em seu próprio mural. Fotos repetidas em muitos perfis podem fazer com que os usuários se cansem e sigam em busca de conteúdo diferenciado.

Descreva os seus pins

Os usuários do Pinterest compartilham fotos, ilustrações e outros tipos de imagens

Na hora de postar a foto, é melhor usar imagens com resoluções proporcionais a 800 x 600 pixels. Depois de postada, você deve inserir uma frase-chave em sua foto, pois isso a colocará no ranking de buscas. Então, pesquise antes sobre as frases mais usadas para que o seu pin sempre apareça nas primeiras posições.

Além disso, use e abuse dos recursos de edição do pin, adicionando um link a ele e fazendo a sua descrição, através do espaço destinado a isso, que dispõe de 500 caracteres para você comentar sobre o tema da imagem ou ilustração, falar sobre o significado, onde a foto foi tirada, etc.

Interaja com outros usuários

São mais de 10 milhões de usuários para você interagir no Pinterest

Como o Pinterest é uma rede social, é importante que você interaja com outros usuários e crie uma vasta rede de amizades. Para tanto, crie “boards” para cada assunto, tendo como base as palavras-chave, o que vai atrair a atenção de quem estiver visualizando as suas postagens, e não se esqueça de adicionar os botões “Pin It” e “Follow” em seu perfil, para facilitar o compartilhamento dos conteúdos criados por você.

O que também é possível fazer para aumentar a interação com outros usuários é compartilhar conteúdos (pins) de diversas pessoas, mostrando que você está por dentro do que está rolando na rede e tem muitas fontes de conhecimento.

Facilite a busca pelas suas imagens

Relacionar as suas fotos a determinadas categorias pode ajudar no sucesso dos seus murais

Outra atitude para ajudar você a fazer sucesso no Pinterest é relacionar as suas imagens às diversas categorias do site. Desta maneira, a busca pelas suas imagens ficará muito mais fácil, já que elas estarão ligadas a determinados segmentos e vão atrair outras pessoas que também curtam aquele tema.

Recomendado para você

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *