Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como fazer seu cadastro no LinkedIn

Como fazer seu cadastro no LinkedIn

Por Andre

Se você está à procura de emprego e quer utilizar a internet para ajudar nas pesquisas, uma dica interessante é usar o LinkedIn nas buscas. Para tanto, saiba como fazer seu cadastro no LinkedIn.

O LinkedIn já conta com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Lançado em 2003, o LinkedIn é uma rede social que tem objetivos diferentes de outros sites de relacionamentos, como o Facebook, por exemplo, já que não foi criada para compartilhar fotos e vídeos, postar ideias e opiniões sobre vários tipos de assuntos, paquerar, jogar online e se divertir.

A plataforma, que já conta com mais de 300 milhões de usuários e está presente em cerca de 200 países, é destinada aos relacionamentos profissionais, servindo de base para procurar vagas de emprego, encontrar parcerias e investidores para um novo negócio e criar conexões que podem alavancar a sua carreira.

Dicas para impulsionar sua carreira com o LinkedIn

Regras de comportamento para o LinkedIn

Como fazer seu cadastro no LinkedIn

Criar perfil no LinkedIn é muito fácil e rápido (Foto: Divulgação)

Para criar perfil no LinkedIn, o primeiro passo é acessar o endereço eletrônico https://br.linkedin.com e digitar as informações básicas solicitadas no cadastro inicial (Nome, Sobrenome, E-mail e Senha). Assim que terminar, clique em “Cadastre-se agora”.

Na sequência do processo de criação de conta LinkedIn, será necessário digitar o seu CEP e a localidade de residência, além de informar se você é estudante, está à procura de emprego ou trabalhando no momento. O sistema solicitará informações adicionais conforme a sua escolha (nome da empresa, cargo, instituição em que estuda, último trabalho, etc).

Assim que terminar, clique em “Criar meu perfil” e aguarde a chegada de uma mensagem ao endereço de e-mail cadastrado. Para confirmar a criação da conta, será necessário clicar no link contido na mensagem.

A partir daí, será possível acessar seu perfil LinkedIn, com os dados cadastrados, e escolher o tipo de plano que você quer. Há o cadastro básico, que é gratuito e uma boa opção para começar a conhecer a plataforma, e as contas Premium, que são pagas e oferecem recursos extras.

Dicas

Finalizando a criação da conta na rede social (Foto: Divulgação)

Depois de fazer cadastro no LinkedIn, você pode desenvolver o seu perfil profissional adicionando outras informações a ele, como cursos que possui (idiomas, informática, faculdade, etc), competências, projetos dos quais participou e detalhes de contato, entre outras. Dá até para adicionar foto e solicitar recomendações de colegas e ex-chefes.

Em seguida, crie conexões, adicionando colegas de trabalho, da faculdade, etc e não se esqueça de atualizar o seu perfil sempre que algo mudar, pois assim aumentam as chances de obter melhores resultados.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *