Search

Como Fazer Sanduíche Natural em Casa, Dicas

Google plus

Nosso organismo é o retrato fiel do que comemos, por isso buscar por alternativas mais práticas nem sempre é uma boa saída, os fast foods chegaram para facilitar a vida das pessoas que possuem pouco tempo para as refeições, mas devemos ter consciência que esse tipo de comida não deve ser ingerida com frequência pois a balança pode responder de forma não agradável à uma rotina que tenha como prática uma alimentação desregrada. Foi pensando nisso e em também levar para você receitas práticas e saudáveis que elaboramos essa matéria sobre como fazer sanduíche natural em casa.

Estamos em época de férias escolares, esse também é mais um motivo para aprendermos alternativas fáceis, práticas e baratas de levar aos pequenos lanches atrativos. Como também não podemos nos ocupar com receitas muito elaboradas a alternativa principal fica nos sanduíches e sucos, então nada melhor que unir o útil ao agradável e você mesma fazer o lanche com nossas dicas para fazer sanduíche natural em casa.

Você irá gastar menos, preparar com o amor que só as mães têm e ainda estará oferecendo saúde à seus filhos ou também às suas visitas, afinal um sanduíche natural  cai bem em qualquer horário, não é verdade? Todos os sanduíches naturais são logicamente com pão, logo, nossa primeira dica é a escolha do mesmo que deve ser integral ou light, afinal estamos buscando por preparar um lanche leve. Após escolher o pão é hora de selecionar o recheio, pensando nisso separamos aqui uma receita mais requintada e duas receitas que também podem agradar às crianças, além da receitinha de pasta de ovos que serve tanto para sanduíches naturais, como para canapés.

Vamos por a mão na massa? Se você gosta de comidas mais sofisticadas vai nossa dica é fazer o sanduíche natural à base de uvas passas, para essa receita você irá precisar de: 2 fatias de pão; 1 folha de alface; beterraba e cenoura raladas (podem ser duas pequenas); 1 colherzinha de suco de limão; 2 colheres de azeite de oliva; 300 gramas de ricota; e duas colheres de sopa de uva passa; sal, pimenta  e suco de limão à gosto.

Modo de preparo: Amasse a ricota em um recipiente com um garfo, após isso acrescente o azeite de oliva, e os temperos (sal, pimenta e limão), misture até ficar homogêneo. Coloque as uvas em água morna para reidratarem, então misture à pasta de ricota.

Para montar o sanduíche use primeiro a pasta, depois espalhe a cenoura, beterraba e raladas por último acrescente a folha de alface. Na nossa próxima receita você irá precisar de: 6 azeitonas; 1 cenoura e 1 cebola raladas; salsinha; peito de frango cozido e desfiado; azeite de oliva; 1 copinho de iogurte natural;

Modo de preparo: Do contrário da outra receita não tem segredo algum, você pode misturar todos os ingredientes e colocar no meio das fatias de pão. Na terceira receita você irá precisar de: Ricota amassada; 1 copinho de iogurte natural; 100 gramas de peito de peru defumado picado; 1 cenoura ralada; folhas de alface; 2 colheres de salsa.

Modo de preparo: Misture o peito de peru à ricota, iogurte, salsa e o sal, forme uma pasta homogênea, espalhe sobre o pão depois coloque a cenoura e por último o alface.

Caso queira pode acrescentar maionese light. Para finalizar o que havíamos prometido: a receita da pasta de ovos. Para preparar você irá precisar de: 6 ovos; maionese e sal.

Modo de preparo: Amasse os ovos misture e misture a maionese, use uma pitada de sal e prove, se quiser também pode utilizar aqueles saches de temperos prontos. Bom apetite!


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. weder junio de almeida
    Publicado em 09/06/2012 às 4:18 PM [+]

    boa tarde olha eu adoro comida natural e gostaria que vcs me enviasse um livro desses sanduíches naturais.

  2. iracema luna
    Publicado em 02/02/2013 às 4:48 PM [+]

    Meu Deus !!! Era tudo que eu estava procurando para minha filha lanchar na escola. Parabéns pela matéria e obrigada. Ps. Esses lanches devem serem conservados na geladeirs até a hora de ser consumidos? Como devo fazer para conseguir mais receitas como essas?
    Obrigada!
    Iracema Luna.

  3. MARIA EDUARDA
    Publicado em 20/08/2015 às 9:54 PM [+]

    ESSA RECEITA E OTIMA

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top