Como fazer pó compacto caseiro

Hoje em dia, encontra-se de tudo, nas lojas de cosméticos. Em relação às maquiagens, a variedade é ainda maior e tem crescido, a cada…

Hoje em dia, encontra-se de tudo, nas lojas de cosméticos. Em relação às maquiagens, a variedade é ainda maior e tem crescido, a cada dia. Também é verdade que, além de cores e texturas diversas, também há a diversidade de preços, tornando os produtos acessíveis a todas as mulheres. Porém, nunca é demais conhecer receitinhas básicas e caseiras, aprendendo a fazer cosméticos naturais. O pó facial é um item básico de maquiagem. Aprenda como fazer pó compacto caseiro.

Cosméticos caseiros são fáceis de se fazer e quebram o maior galho! (Foto:Divulgação)

Receita pó compacto caseiro

Pode-se fazer pó facial em casa, além de outros cosméticos, como o delineador caseiro ou o rímel feito em casa. É claro que os resultados podem não ser exatamente semelhantes aos produtos industrializados, mas ficam bem próximos. Caso haja uma urgência, você não ficará desamparada!

As receitas caseiras de cosméticos também são ao reaproveitamento de produtos que não se usa mais, além da economia nos gastos, é claro. Confira, abaixo, a receita caseira de pó compacto.

Ingredientes:

– ¼ de xícara de amido de milho (também conhecido como maisena)

– raspas de sombras, blushes ou qualquer outro pigmento que tenha a cor semelhante à de sua pele

– um recipiente seco e limpo

Ingredientes simples, que podem se transformar em maquiagem (Foto: Divulgação)

Como fazer pó compacto

– se os pigmentos estiverem em pedacinhos, coloque-os num recipiente separado e amasse-os bastante, até que se transformem em pó;

– misture os pigmentos ao amido de milho;

– mecha bastante com uma colher pequena, até que a mistura fique homogênea;

– caso perceba que a cor ficou muito escura, adicione mais amido de milho; caso fique muito clara, basta adicionar mais pigmentos;

– quando estiver pronto, passe o pó facial caseiro numa peneira e guarde num recipiente pequeno, de preferência com tampa;

– na hora de aplicar, use pincel de maquiagem.

Dicas para fazer pó facial caseiro

É indicado aplicar o pó caseiro com pincel (Foto: Divulgação)

Utilizando o mesmo procedimento, você também pode fazer um bronzer caseiro. Basta escolher uma sombra ou um blush mais escuro que a cor de sua pele, preferencialmente com um pouco de cintilância. Você também pode adicionar pigmentos com glitter no pó caseiro.

Se você tiver um pó facial muito escuro, misture-o com amido de milho e use-o para sombrear o rosto, na hora da maquiagem.

Caso prefira, você também pode adicionar um pouquinho de base líquida no pó caseiro, fazendo com que ele fique mais compacto.

Top