Menu

Criança

Atualizado em 10 de outubro de 2011, às 22:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Pintura em Rosto Infantil

pintura em rosto infantil 208x300 Como Fazer Pintura em Rosto InfantilAs crianças adoram quando podem se pintar, principalmente se estão em um lugar onde a pintura no rosto é liberada e tem que as faça. É muito lindo ver o sorriso estampado no rosto de uma criança quando vê o seu rostinho pintado, bem colorido, mas não da para ser pintando o rosto de uma criança com qualquer tinta, é preciso ser uma tinta especial para pintura em rosto de criança para evitar alergias. A marca de tintas Rostinho Pintado que pode ser em pasta ou Ecolápis no formato Jumbo Duo, ambos vem com seis cores e é da marca Faber-Castell é desenvolvida com um cuidado todo especial para o rosto dos baixinhos, pois ela é feita a base d’água e glicerina e para melhorar ainda mais ela tem cheirinho de tutti frutti, e sai com facilidade se usar água e sabonete. Essa é a única tinta aprovada pelo Ministério da Saúde com o uso para pintura em rosto infantil.

Fazendo a pintura

Para fazer a pintura em rosto infantil é preciso primeiro escolher o desenho que a criança gosta depois escolher as cores de tinta que serão usadas e em seguida partir para a obra. Geralmente as pinturas em rosto infantil são feita nas escolas por professores para deixar a aula mais dinâmica e divertida de maneira que as crianças compreendam e possam tirar proveito do conteúdo da aula dada. Mas não é apenas nas escolas que as pinturas em rosto infantil são feitas, mas em festas infantis e em lojas para atrair clientes, enquanto suas mães estão comprando, as crianças estão se divertindo com as pessoas que fazem as pinturas.tinta para pintura em rosto de criança 300x300 Como Fazer Pintura em Rosto Infantil

Qualquer tinta pode ser usada para pintar rosto infantil?

Não, apenas tintas apropriadas e especificas para esse uso, pois outras tintas podem causar sérios problemas na pele das crianças que são muito mais sensíveis, como é o caso do Guache que se passado na pele pode causar irritações, reações alérgicas e até queimaduras. Por isso se deve ter muito cuidado com o que vai ser passado na pele, principalmente se for pele de crianças, pois pode deixar marcas profundas e irreversíveis.

Aprendendo com facilidade

Um tipo muito comum de ensinar é através de historias com material palpável, sólido, mas nem todos os professores costumam usar esse método, outros usam a arte para ensinar como as pinturas nos rostos das crianças. Elas adoram quando animais selvagens ou domésticos são pintados no seu rosto, elas passam a se sentirem como se fossem eles e valorizam mais a natureza. Existem vários tipos de pinturas para fazer em rosto infantil, vai depender do tipo de historia que vai ser contada e o material que vai ser usado para a interpretação. As crianças adoram fazer teatro e se pintar para interpretar o personagem com mais afinco, veracidade, a pintura faz com que ela se transforme como deve ser um ator mirim. Se você se interessa por pintura em rosto infantil pode procurar na internet no http://www.youtube.com/watch?v=x3GR5CylIe4 você encontra vários tipos de pintura para rosto infantil nos vídeos ensinando como você deve fazer. São varias técnicas para deixar a pintura mais parecida possível com o resultado pretendido.

pintura em rosto de criança 197x300 Como Fazer Pintura em Rosto Infantil

Para concluir:

Fazer arte no rosto com pinturas apropriadas é muito lindo, principalmente se for em rosto infantil, mas alguns cuidados devem ser tomados para que não de alergia nas crianças. Em primeiro lugar deve ser comprada tinta própria para rosto infantil, ou seja, tinta própria para ser usada na pele, a Faber-Castel é a única empresa reconhecida pelo Ministério da Saúde que pode vender essa tinta com segurança. Não vá colocando qualquer tipo de tinta na pele, pois ela pode provocar sérios problemas, principalmente se a criança for alérgica. Cuidados básicos e simples podem evitar acidentes, por isso seja prudente e faça a coisa certa para não precisar se arrepender depois.

As imagens utilizadas neste artigo são resultado do trabalho de Tinacio. A arte é realizada por ele, com tintas próprias. O artista realiza o trabalho no Brasil há 24 anos, e no dia 12 de outubro de 2011 estará no Parque Ibirapuera SP pintando o rosto das crianças.

Obs:

As imagens utilizadas neste artigo são resultado do trabalho de Tinacio. A arte é realizada por ele, com tintas próprias.
O artista realiza o trabalho no Brasil há 24 anos, e no dia 12 de outubro de 2011 estará no Parque Ibirapuera SP pintando o rosto das crianças.
Conteúdo avaliado com média: