Menu

Beleza

Atualizado em 19 de junho de 2011, às 20:01 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer penteados masculinos

Os cabelos sempre foram um perfeito enfeite em nossos rostos. O cabelo significava, historicamente, para o homen, demonstração de força. Por exemplo, na na mitologia grega, Sansão derrotou os filisteus quando recuperou seus fios preciosos, na Grécia antiga, oferecer as madeixas aos deuses significava um ato supremo, de grande sacrifico, no Egito os faraós diferenciavam-se socialmente pela forma de suas perucas, enquanto que, para os muçulmanos, manter uma pequena mecha no alto da cabeça representava o ponto para que Maomé os conduzisse ao paraíso.

Por outro lado, enquanto os cabelos eram associados à idéia de beleza e força, a calvície era ligada ao conceito de sabedoria, por isso que os sacerdotes egípcios tinham a cabeça raspada, era um símbolo de desapego.

Nos dias de hoje, o conceito de força e status social dos tipos de cabelos já não se aplicam mais. Entretanto, o cabelo continua sendo um ícone importante para a beleza e a sedução.

Para os homens, os penteados ajudam a mantê-los sempre bem aparentes e dentro da moda, isto porque os cortes de cabelo e consequentemente seus penteados variam muito de acordo com a moda.

Existem diversos produtos, que podemos passar no cabelo, para nos auxiliar a fazer um penteado.  Para cada finalidade e efeito desejado existe um produto adequado, a cera por exemplo é mais densa e melhor indicada para dar estilo e modelar o penteado masculino quando se quer criar um estilo mais bagunçado e despojado, com um efeito mais natural  e opaco.

A pomada já é mais oleosa, ela proporciona um efeito com mais brilho e uma modelagem mais leve, evitando o efeito frizz. É ideal para os homens que gostam de usar os cabelos arrepiados ou com topetes que passam um ar mais descolado, um resultado mais natural e com muito mais brilho, as pomadas deixam os fios com mais leveza, e da ao penteado um resultado natural.

E tem também o gel, que é um dos mais utilizados pelos homens, pois proporciona ao penteado uma fixação forte com um efeito molhado. Entretanto, algumas substâncias do Gel podem ressecar o cabelo com o uso constante, então para os homens que já possuem os cabelos mais secos o aconselhável é o uso de pomadas. Fique sempre atento aos rótulos do produto, pois alguns possuem álcool, e devem ser evitados, pois agridem os fios e podem causar irritações ao couro cabeludo.

Existem também os Cremes usados sem enxaguar o cabelo, porém eles não devem ser usados pelos homens, pois podem prejudicar a saúde do couro cabeludo e nenhum creme consegue se igualar aos resultados de um gel ou de pomadas. O uso pode também obstruir os poros do couro cabeludo, causando caspas e irritações.

Diante de tantos modelos de corte e penteados, se você quer mudar um pouco, com certeza vai encontrar algum que faça o seu estilo, faça uso de algum produto que lhe agrade ou que favoreça o seu penteado desejado, veja abaixo os modelos que estão em alta no mundo da moda atual, e faça o seu.

Penteados Masculinos2011 190x231 Como fazer penteados masculinos

Penteados Masculinos2011 18 300x231 Como fazer penteados masculinos

Penteados Masculinos2011 14 300x231 Como fazer penteados masculinos

Penteados Masculinos2011 10 300x231 Como fazer penteados masculinos

Penteados Masculinos2011 9 300x231 Como fazer penteados masculinos

Penteados Masculinos2011 7 300x231 Como fazer penteados masculinos

Penteados Masculinos2011 5 267x231 Como fazer penteados masculinos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.