Decoração

Como Fazer Papel de Parede em Casa?

Você sabe como fazer papel de parede em casa. Nossas dicas serão de extrema utilidade para você que deseja inovar na decoração de sua residência. Afinal, uma parede diferenciada traz uma nova aparência nos cômodos. Separamos para você algumas dicas essências para essa ideia. Confira agora.

Como fazer papel de parede em casa? (Imagem: Divulgação)

Como fazer papel de parede em casa

O papel de parede é um elemento decorativo que vem sendo utilizado ao longo dos anos para dar vida nova as paredes, de forma elegante e com custo bem mais acessível do que uma pintura ou reforma completa. Ele é feito com fibras de algodão e tecido, e pode ser encontrado em vários tamanhos, cores e estampas, o que proporciona a criação de ambientes alegres, serenos e modernos.

Qual o primeiro passo?

Vamos começar. O primeiro passo para começar a criar o seu papel de parede é separando os materiais que irá precisar usar para fazer o mesmo. O papel de parede para usar na decoração de sua casa podem ser feitos com papel de embrulho, jornal, revista em quadrinhos e tecido, que são baratos e fáceis de aplicar. Outra dica bem legal é o uso de papel contact que pode ser encontrado em várias cores e modelos, que pode ser usado como um papel de parede barato e econômico, e que ajuda a mudar a decoração em todos os ambientes da casa.

Que material utilizar para fazer o papel de parede em casa?

O papel de parede faz toda a diferença nos ambientes e é muito fácil de instalar. (Imagem: Divulgação)

Essa resposta é fácil. Normalmente, o que mais se utiliza para decorar um espaço é o tecido e ele pode ser encontrado em diversas estampas que permitem também uma mistura incrível de estampas e cores para deixar o seu ambiente ainda mais bonito. Lembre-se de que o melhor tecido para se usar como papel de parede é justamente o tecido de algodão, aqueles que são utilizados para trabalhos artesanais justamente por ser um tecido mais firme e fácil de se trabalhar, permitindo maior durabilidade, se aplicado junto com o verniz. Quando se trata de tecido como papel de parede, o mesmo pode ser utilizado em qualquer lugar, até mesmo nas portas e janelas, por isso escolha o modelo de tecido que mais gostar.

O que você vai precisar para o trabalho?

Para instalar o papel de parede é muito simples, mas talvez seja melhor com a ajuda de outra pessoa para maior sustentação do tecido. (Imagem: Divulgação)

Vamos precisar de:

  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 xícaras de água
  • Um tecido
  • Um estilete de precisão
  • Um pincel grande

Como preparar:

Primeiramente ferva a água em uma panela. Misture o amido de milho em uma tigela com um pouco de água até que o pó esteja dissolvido.

Após feito isso, bata a mistura de amido de milho na água fervente. Certifique-se de bater bem. Cozinhe por cerca de 1 minuto e, em seguida, retire do fogo e deixe esfriar. Uma vez que a mistura esfriar, você está pronto para começar a trabalhar.

Como fazer o papel de parede:

Há muitas opções de tecidos, escolha uma que se destaque e harmonize com o restante da decoração. (Imagem: Divulgação)
  1. Comece aplicando a pasta com o pincel sobre a área da parede (móvel ou porta) onde você vai colocar o tecido. Uma vez que a pasta está na superfície, em seguida, aplique o seu tecido.
  2. Agora ajuste o tecido, esticando-o (como é feito com adesivos decorativos ou na aplicação de papel contact). É possível adicionar outra camada de cola na parte superior do tecido.
  3. A função do estilete de precisão é te ajudar a cortar e dar o acabamento no tecido quando ele se encontrar com janelas, caixilhos de portas e maçanetas.

Se precisar, como remover:

É bem simples, basta puxar o tecido fora. Simples assim. Caso sobre um pouco de resíduo da mistura com amido, é só remover com um pano úmido ou esponja.

Recomendado para você
Decoração

Decoração com Porta de Madeira Sanfonada Fotos

Decoração

Decoração da Área de Lazer com Piscina

Decoração

Cubas para Banheiro de Vidro

Decoração

Colcha de Patchwork – Modelos, Como Fazer, Fotos

Comentários