Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer ovos de Páscoa para vender

A produção de ovos de Páscoa caseiros pode render uma grana extra e, quem sabe, até virar um pequeno negócio.

Além de todo o significado religioso, o feriado de Páscoa, que em 2016 vai cair no dia 27 de março. Também é marcado pelo enorme consumo dos ovos de chocolate. As lojas e supermercados ficam lotados, com as pessoas em busca dos ovos e também de outros tipos de chocolate. Os ovos caseiros também são muito apreciados confira aqui que vamos ensinar como fazer ovos de Páscoa para vender e obter um bom lucro.

Como fazer ovos de Páscoa para vender (Foto Divulgação: MdeMulher)

Como fazer ovos de Páscoa para vender (Foto Divulgação: MdeMulher)

Como fazer ovos de Páscoa para vender

Para aqueles que querem ganhar uma grana extra, a data é uma bela oportunidade para fazer os ovos de Páscoa em casa e vendê-los, pois certamente não faltará cliente, principalmente para quem caprichar na produção dos ovos caseiros. Por isso vamos ensinar aqui como fazer ovos de Páscoa para vender e dar ótimas dicas para você.

Veja aqui: Ovos de Páscoa 2016: modelos, preços

A decoração dos ovos é fundamental para quem quer vender (Foto Divulgação: MdeMulher)

A decoração dos ovos é fundamental para quem quer vender (Foto Divulgação: MdeMulher)

Receita de ovo de Páscoa

Se você ainda não sabe como fazer, preste atenção nesta receita básica que vamos passar, e a partir dela, pesquise outras e faça vários tipos de ovos, criando uma gama variada. Boa sorte na fabricação e nas vendas dos ovos de Páscoa!

Ingredientes (para dois ovos de 500 gramas cada)

– 1 barra de chocolate ao leite de 1 kg

– 2 formas para ovos de 500 gramas

– 2 folhas de papel celofane

– 2 folhas de papel laminado

– 1 pincel

– 1 espátula

– Fita para enrolar na embalagem

Preparo

Comece picando a barra de chocolate em pequenos pedaços, que devem ser levados ao fogo para derreter, em banho-maria. Você pode usar uma panela ou refratário para essa etapa. O fogo deve ficar em temperatura branda, e é preciso mexer de vez em quando para que o chocolate derreta por completo.

Assim que ele estiver derretido, despeje-o em uma pedra de mármore e comece a fazer movimentos de um lado para o outro com a espátula, até que o chocolate esfrie (coloque uma gota de chocolate no lábio para sentir se ele está realmente frio). Esse processo é fundamental para que o ovo não derreta futuramente.

Coloque o chocolate de volta na panela usada anteriormente e utilize o pincel para espalhar a primeira camada de chocolate pela forma do ovo. Use a espátula ou uma faca para retirar o excesso nas beiradas da forma e leve-a para a geladeira, deixando lá para secar (o tempo fica entre 3 e 4 minutos).

Retire a forma da geladeira e passe mais uma camada de chocolate, retirando novamente o que ficar nas beiradas. Volte com a forma para a geladeira, deixando por mais 3 ou 4 minutos. Repita todo o processo por mais duas vezes, até completar 4 camadas de chocolate.

Depois, basta esperar o ovo esfriar (quando começar a ficar esbranquiçado na forma), desenformá-lo e começar a embalar.

Embalagem

Para embalar, comece cortando o papel laminado no tamanho exato para embrulhar todo o ovo, sem deixar nenhum pedaço de fora. Se o ovo tiver recheio, não se esqueça de colocá-lo antes de enrolar o papel.

Após enrolar o ovo no papel laminado, coloque-o em um suporte, embrulhe tudo com papel de seda e por cima vai o celofane. Para finalizar é só amarrar com a fita, fazendo um laço bem bonito. Lembre-se que as pessoas primeiro olham os produtos, por isso devem ser colocados em embalagens chamativas e muito criativas.

A validade do ovo é a mesma descrita na embalagem da barra de chocolate.

Leia mais aqui: Decoração de Páscoa: Enfeites para Decorar sua Páscoa 2016

Use os ingredientes certos de qualidade e ganhe a confiança dos consumidores (Foto Divulgação: MdeMulher)

Use os ingredientes certos de qualidade e ganhe a confiança dos consumidores (Foto Divulgação: MdeMulher)

Dicas importantes para a confecção dos ovos de Páscoa

– Limpar bem o ambiente onde os ovos serão produzidos;

– Lavar as mãos, prender o cabelo e colocar uma touca, não se esquecendo das luvas e de um avental;

– Diferenciar os ovos para crianças, homens e mulheres, variando nas cores e no estilo;

– Usar bombons e balas como recheio;

– Se quiser incrementar a receita, acrescente coco ralado ou chocolate granulado ao chocolate derretido;

– Conserve os ovos embalados em um local fresco.

Crie novos sabores e recheios (Foto Divulgação: MdeMulher)

Crie novos sabores e recheios (Foto Divulgação: MdeMulher)

Faça um curso de Chocolate

Para poder obter lucros e saber quanto gasta na fabricação dos ovos de chocolate para a Páscoa é importante fazer um curso, pois ele vai lhe dar todas as dicas necessárias e recursos para fazer um bom empreendimento e obter lucro certo. Você deve saber calcular os gastos com os produtos, não apenas com o chocolate, mas com as embalagens e tudo que vai ser necessário usar para a fabricação, inclusive, gás de cozinha, luz e tudo mais. Só dessa forma você saberá quanto poderá cobrar em cada ovo para poder obter lucro. Boas Vendas!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL