Menu

Culinária

Atualizado em 19 de março de 2012, às 11:05 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo-a-passo

A Páscoa é a época em que se consome mais chocolate, por isso pode ser a época ideal para por a mão na massa e dar um presente original. Siga a receita de ovo de Páscoa caseiro.
410833 como faazer ovo de p%C3%A1scoa caseiro passo a passo 1 Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo Ovos de Páscoa caseiros, mais originais e muito saborosos

A Páscoa é a época em que se consome mais chocolate, por isso pode ser a época ideal para por a mão na massa e dar um presente original. Os ovos industrializados não são tão gostosos como os caseiros, visto que é possível fazer várias misturas e criar os mais diversos sabores e formas, basta saber como fazer ovos de Páscoa caseiros.

Leia mais sobre: Receitas de ovos de Páscoa caseiros

O mais importante é usar chocolate de qualidade para que fique com a consistência desejada. É muito fácil fazer ovos de Páscoa caseiros é só seguir o passo-a-passo da receita que fica perfeito no formato e no sabor.

Ovos de páscoa caseiros

Ingredientes

- 250 gramas de chocolate ao leite

- 250 gramas de chocolate meio amargo

- forma para ovos de páscoa de 500 gramas

- colher de pau

- tigela de vidro

410833 como fazer ovo de pascoa caseiro passo a passo 2 Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo Você pode fazer até os ovinhos pequenos para colocar no recheio

Modo de fazer ovos e Páscoa

Leve a geladeira a forma de ovo de Páscoa, para que fique gelada. Reserve.

Com uma faca corte em pedaços médios e coloque na tigela de vidro e depois no microondas por trinta e cinco segundos, mexa, se for necessário coloque mais trinta segundos. Derreta aos poucos, pois se empelotar é por que o chocolate queimou e nesse caso não há o que fazer, está tudo perdido. O chocolate derretido deve ficar com muito brilho e não pode passar desse ponto. Mexa bem para derreter totalmente.

410833 aprenda a fazer ovos de pascoa Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo Ovos de Páscoa caseiros (Foto: Divulgação)

 

Saiba mais sobre: Ovos de Páscoa no extra 2013, preços

Lave as mãos de preferência na água gelada antes de começar a fazer os ovos de Páscoa caseiros, coloque o chocolate derretido na forma que estava na geladeira, vá girando para que o chocolate corra por todos os lugares da forma. Coloque os ovos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve a geladeira e deixe por cinco minutos.

Retire da geladeira e faça outra camada no ovo até que fique no tamanho desejado, depois que a forma estiver esbranquiçada desenforme, espere quinze minutos e enrole. Faça esse processo com as mãos limpas e lavadas em água gelada para evitar que o chocolate derreta ou sue na embalagem.

Dicas:

Use chocolate meio amargo junto para dar mais consistência e facilitar o trabalho.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.