Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Quer ganhar um dinheiro extra nessa Páscoa? Faça ovos de chocolate caseiro para vender.

É nessa época do ano que podemos ganhar um dinheiro extra fazendo ovos de Páscoa caseiro. Algumas pessoas saem do vermelho e outras aumentam a sua renda familiar, e para você que ficou interessado e não sabe como deve começar a ganhar dinheiro, confira algumas de nossas dicas e aprenda como fazer ovo de Páscoa caseiro para ganhar um dinheiro extra nessa Páscoa.

Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro (Foto Divulgação: MdeMulher)

Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro (Foto Divulgação: MdeMulher)

Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro

Para fazer chocolate é necessário que você tome alguns cuidados e compre alguns produtos essenciais. Primeiramente você deve escolher os tipos de ovos que vai fazer, se os trufados, tradicional, ao leite, chocolate branco, e os tamanhos. Em seguida deve comprar as formas para prepara os ovos, procure escolher as formas de silicone, pois além de um trabalho de qualidade, você irá terminar o mesmo com mais facilidade e rapidez. Depois de estar com todo material em mãos aprenda o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa caseiro.

Leia mais informações aqui: Como fazer ovos de Páscoa para vender

Coloque o chocolate picado para derreter  (Foto Divulgação: MdeMulher)

Coloque o chocolate picado para derreter (Foto Divulgação: MdeMulher)

A escolha do chocolate é importante

Não deixe também de escolher com cuidado os chocolates, e também o recheio, procure produtos que estejam dentro do prazo de validade, e pesquise preço para que você possa ter um lucro legal em cima dos seus ovos, trufas, bombons entre outros. Outra dica é caprichar no embrulho, pois como diz o ditado a primeira impressão é a que fica, escolha papeis coloridos e com uma boa aparência, não deixe também de colocar a data de validade que varia de 15 á 21 dias. Outra dica é que você faça os seus ovos, somente sobre encomenda para que você não tenha prejuízo. Espalhe alguns cartazes perto de sua residência, ou use as redes sociais para anunciar seus produtos com os preços e o seu telefone, desse modo você estará fazendo uma excelente propaganda.

Veja aqui também: Receita de Ovo de Páscoa caseiro

Use um pincel para passar o chocolate na forma do ovo  (Foto Divulgação: MdeMulher)

Use um pincel para passar o chocolate na forma do ovo (Foto Divulgação: MdeMulher)

Receita de ovo de Páscoa passo a passo

Agora vamos à receita. O que muitas pessoas tem são duvidas de como fazer o ovo de Páscoa caseiro. Primeiramente prepare um ambiente amplo, que possua uma mesa grande para que você possa colocar os ovos.

É importante cobrir antes de levar a geladeira para não molhar  (Foto Divulgação: MdeMulher)

É importante cobrir antes de levar a geladeira para não molhar (Foto Divulgação: MdeMulher)

Ingredientes para ovo de Páscoa

Você vai precisar de 350 gramas de chocolate ao leite, e 2 formas de ovo de Páscoa de 500 g, também uma colher de metal.

Coloque o recheio que desejar no ovo de chocolate  (Foto Divulgação: MdeMulher)

Coloque o recheio que desejar no ovo de chocolate (Foto Divulgação: MdeMulher)

Passo a passo do preparo do ovo de Páscoa

Em seguida você irá derreter o chocolate, pode ser em Banho-Maria, para isso você precisa cortar o mesmo em pedaços, e em seguida colocar no fogo para derreter em Banho-Maria, ou derreter o mesmo no microondas, basta cortar o chocolate picado em uma tigela de vidro levar ao microondas por 30 segundos, tirar mexer e colocar mais 30 segundos e está pronto. Após o chocolate derretido coloque 3 colheres de sopa de chocolate em uma das formas, e com uma colher de plástico espalhe o chocolate por toda a forma, cubra o mesmo com papel alumínio e leve a geladeira por aproximadamente 5 minutos.

Repita esse mesmo processo por mais duas vezes, em seguida cubra a forma com papel alumínio e espere até que toda a forma fique transparente. Depois pode desenformar o mesmo. Após fazer isso com as duas partes, basta você colocar os bombons no meio do ovo e junte as duas partes, se preferir poderá fazer o acabamento com chocolate para colar as duas partes. Em seguida embrulhe o mesmo primeiramente com papel alumínio e em seguida a embalagem da preferência do cliente. Viram como é fácil?!

Espero que você tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias sobre como preparar ovos de páscoa. Não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog e volte sempre ao Mundo das Tribos. E boa Páscoa, e lucros!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL