Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como fazer os cílios crescerem

Conheça o poder do latisse para o crescimento dos cílios e veja também algumas dicas caseiras que ajudam no crescimento dos fios.
 

Os cílios possuem papel fundamental na proteção e beleza dos nossos olhos. Eles têm o poder de deixar o olhar ainda mais sedutor e poderoso. Devido a isso, cada vez mais são lançadas novas fórmulas cosméticas que buscam o fortalecimento, crescimento dos fios e até mais volume. Confira os tratamentos estéticos e caseiros para fazer os cílios crescerem.

Os cílios ajudam a proteger os olhos e dão ainda mais beleza ao olhar (Foto: divulgação).

O poder do olhar

O olhar é umas partes mais usadas do nosso corpo para a comunicação com outras pessoas. Ele mostra quem somos e o que estamos sentindo, trata-se de uma forma de linguagem, pois a expressão demonstra nossas emoções e sentimentos.

 

Os cílios possuem papel fundamental nos nossos olhos, pois ajudam a protegê-los. Normalmente são muito elogiados quando grandes e volumosos. Pensando nisso, as indústrias de cosméticos possuem uma infinidade de produtos que ajudam a dar volume, alongar e até crescer os cílios.

Crescimento dos cílios com Latisse

O Latisse é um colírio revolucionário que está fazendo muito sucesso e ao mesmo tempo gerando muitas dúvidas. Esse produto é feito com derivados de ácidos graxos que promovem o desenvolvimento e crescimento dos cílios.

O colírio foi desenvolvido pela empresa Allergan para ser usado na redução da pressão ocular de pessoas com glaucoma (doença que pode levar a perda da visão). Porém, durante o uso desse produto, foi observado, como efeito secundário, o crescimento dos novos cílios e também aumento significativo de seu comprimento, espessura e volume.

Esse produto é muito eficaz para o crescimento dos cílios, porém existem possíveis efeitos colaterais como coceiras e vermelhidão nos olhos. Por isso, o mais indicado é que seja usado somente sob orientação de um médico dermatologista.

O latisse é um excelente tratamento para o crescimento dos cílios (Foto: divulgação).

Veja também bimatoprost para alongar os cílios 

Dicas caseiras de como fazer os cílios crescerem

1. Deixe de se maquiar por um tempo: para quem não dispensa uma maquiagem, o ideal é que ela seja feita ocasionalmente e não todos os dias para que os cílios não se quebrem ou caiam por causa da química. Em caso de uso da maquiagem, remova-a completamente antes de dormir.

2. Nutra os cílios: utilize óleos de ricínio ou vitamina E sobre a pálpebra e cílios, pois isso faz com que o crescimento aumente muito.

3. Tenha uma alimentação saudável: tenha uma dieta rica em proteínas e aminoácidos, pois eles estimulam o crescimento natural dos cílios. A ingestão de água também é essencial para esse crescimento.

4. Cuide dos cílios: mantenha-os limpos e não os deixem expostos ao sol durante muito tempo.

6. Faça massagens:a massagem nos cílios e na pele próxima a ele estimula o crescimento dos fios.

Existem alguns cuidados caseiros que ajudam no crescimento dos cílios (Foto: divulgação).

Saiba também como escolher as máscaras para cílios 

Os cílios ajudam na proteção dos nossos olhos e proporcionam ainda mais beleza ao olhar, por isso eles exigem cuidados especiais. O latisse (bimatoprost) é um produto muito eficaz para o crescimento dos cílios, porém deve ser usado somente sobre orientação médica. O mais indicado é realizar os cuidados com alimentação e nutrição caseira dos cílios.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL