Como Fazer o Nó Duplo em Gravata

Não sabe Como Fazer o Nó Duplo em Gravata? Nós podemos te ajudar nesta tarefa e tudo isso é muito simples e fácil. Preparamos este…

Não sabe Como Fazer o Nó Duplo em Gravata? Nós podemos te ajudar nesta tarefa e tudo isso é muito simples e fácil. Preparamos este artigo não só para falar do passo a passo de como fazer o nó, mas também para reforçar que a gravata é um elemento importante na roupa social de um homem, e há quem diga que a elegância da roupa está nela e no lenço que o acompanha no bolso. Apesar disso, tem muito homem por aí que não sabe dar o nó, mas pode aprender agora.

Como Fazer o Nó Duplo em Gravata (Foto Ilustrativa)

Como Fazer o Nó Duplo em Gravata

No artigo em Como Fazer o Nó Duplo em Gravata é preciso que você tenha uma aí ou esteja ajudando alguém a fazer, assim você pode ir lendo e fazendo o passo a passo. O nó duplo usado em gravatas dá ao figurino um toque de elegância e sofisticação e é ideal para ser usado em ocasiões especiais. Esse tipo de nó combina mais com colarinhos italianos. Além disso, as gravatas de seda e jacar também pedem o nó duplo.

Leia mais informações sobre: COMO FAZER UM NÓ DE GRAVATA SIMPLES?

Como escolher a cor?

Cores neutras e escuras são boas opções para quem tem medo de errar (Foto Ilustrativa)

Não existe uma regra, mas para não haver exagero o ideal é que o homem use cores fortes e neutras, como um cinza por exemplo. Quase sempre essas cores ajudam a quebrar o tom super preto do terno. Saber escolher exige prática e por isso mesmo com o tempo você aprenderá mais sobre tecidos, nós e qual a cor que combina mais com você.

Tecidos dão o toque especial

Tecido pode ajudar ou atrapalhar no visual completo (Foto Ilustrativa)

Parece besteira, mas o tecido faz toda a diferença no material e só sabe disso quem vai comprar e quem usa. Sabe aquela camisola de seda que fica lindo da mulher? É a mesma coisa o tecido da gravata do homem. O ideal é sempre que ele use algo confortável para ele, mas há experts no assunto que afirmam que o modelo ideal é bom base em tecidos importados e não com muitos desenhos.

Leia mais informações sobre:  TERNOS E GRAVATAS PARA NOIVOS: TENDÊNCIAS

Veja como fazer o nó duplo

Confira o passo a passo para dar o nó (Foto Ilustrativa)

Coloque a gravata em volta do pescoço, deixando a ponta maior mais comprida, depois cruze as duas pontas deixando a maior na frente e passe a ponta maior por trás do colarinho da gravata. Agora, separe as pontas, deixando uma de cada lado, passe a ponta maior por trás da menor, deixando-a com a face dianteira voltada para trás. Novamente, passe a ponta maior por trás do colarinho, agora a ponta menor ficará na parte da frente. Pegue a ponta maior e passe-a na frente dos dois nós já formados. Passe a ponta maior por trás do colarinho e coloque-a no copo formado entre os dois e é só ajustar o nó e as pontas e está pronto o nó duplo.

Top