Menu

Beleza

Atualizado em 24 de fevereiro de 2011, às 2:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Mechas Roxas Nos Cabelos

como fazer mechas roxas nos cabelos 300x300 Como Fazer Mechas Roxas Nos Cabelos

Como Fazer Mechas Roxas no Cabelo

As mulheres são campeãs em mudanças no visual, principalmente a cor dos cabelos, um dia estão morenas no outro estão loiras, fica quase que impossível hoje em dia descobrir a cor natural dos cabelos das mulheres. Graças à tecnologia o aperfeiçoamento das tintas para cabelos proporcionam tratamento em vez de estragarem os cabelos como era a um tempo atrás, hoje elas tratam e deixam os cabelos lindos, brilhantes e sedosos.

As tintas de marcas mais conhecidas como Maxton, Biocolor, Koleston, L’Oreal e muitas outras são tintas que devolvem a textura natural dos cabelos, mesmo sendo tingidos eles se tornam sedosos, saudáveis e brilhantes.

Mechas nos cabelos

Para fazer mechas nos cabelos é necessário estudar a cor natural dos cabelos e depois descolorir apenas as mexas para receber a tinta na cor roxa. A descoloração é determinante para que a cor fique exatamente como deveria o tom roxo, principalmente se o cabelo for escuro do tipo castanho escuro ou preto.

Para os cabelos loiros já é mais simples de fazer as mexas, pois a sua cor natural já é clara, por isso a tinta pega com maior facilidade. Quanto mais escura a cor dos cabelos maior é a dificuldade da cor das mexas ficarem perfeitas.

Como fazer as mechas:

Para fazer as mexas você deve repartir o cabelo na quantidade de mexas que você quer fazer, se mais largas ou mais estreitas, depois passar descolorante se o cabelo for escuro nas mexas. Após a descoloração deve ser aplicada a cor da tinta roxa nas mechas e esperar o tempo determinado para que a cor fixe.

Uma dica muito importante é fazer uma hidratação nos cabelos ao menos uma vez por semana para que ele recupere os fios danificados na descoloração. Não esqueça que os tons coloridos como: roxo, vermelho e ruivo tendem a ficar desbotados mais facilmente, por isso faça hidratação para que possa aplicar a tinta mais vezes seguida nas mechas.

Mas se você não se sentir segura para fazer as mechas, então procure um profissional em um salão de beleza, pois com certeza ele ira fazer um excelente trabalho nos seus cabelos.

Para concluir:

Os cabelos naturais com certeza são mais saudáveis e bonitos, mas as colorações podem ajudar as mulheres aumentando sua auto estima e deixando-as muito mais bonitas e jovens. A indústria de beleza esta sempre criando produtos para deixar as mulheres muito mais atraentes e bonitas, inovando com as novas colorações de tintas para cabelos.

Conteúdo avaliado com média: