Menu

Beleza

Atualizado em 23 de julho de 2011, às 10:40 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Mechas em si Mesma

cabelos com mechas Como Fazer Mechas em si Mesma

Para a mulherada, certos cuidados são fundamentais quanto à beleza e o principal alvo de tanto interesse e atenção com certeza são os cabelos. É fácil compreender a obsessão com as madeixas, afinal sendo a moldura do rosto, é de se esperar que qualquer modificação faça uma grande diferença. Seja um corte discreto ou um mais radical, a aparência poderá mudar completamente. E uma dessas mudanças podem ser feitas de maneira relativamente simples: mechas por exemplo. Atualmente elas estão super na moda.

Hoje as mais populares são as mechas californianas. Elas são figurinhas frequentes nos cabelos das famosas e queridinha atual dos salões. O problema é que nem todas nós temos grana sobrando ou tempo para ir ao salão, portanto várias mulheres acabam buscando formas de fazer seus planos de beleza em casa mesmo.

No caso das mechas, são sim possíveis fazer em casa. O problema é que tem de ter paciência e sobretudo atenção porque em se tratando de cabelo, as consequências podem ser problemáticas.

mechas11 201x300 Como Fazer Mechas em si Mesma

Existem kits a venda específicos para quem deseja fazer mechas e luzes em casa. De acordo com o site Produtos de Beleza, é preciso de papel alumínio, escova de dentes limpa, pregador, plástico de cabelo e o kit de mechas escolhido. Ou, caso prefira, ao invés do kit, água oxigenada mais pó descolorante, nos volumes 20, 30 ou 40, dependendo do quanto for a intenção clarear, e também uma tigela plástica para fazer a mistura.

Confira agora um passo a passo disponibilizado pelo site:

- Use o pregador para prender a parte da frente do seu cabelo para trás.

- Separe a primeira mecha acima da orelha, localizada na frente, sendo sua espessura aproximada da de um cadarço.

- Coloque um pedaço de papel alumínio por trás desta mecha. É importante não dobrar esse papel.

- Use a escova de dente para aplicar a mistura descolorante na mecha selecionada, dobrando o papel alumínio sobre ela para evitar que se misture aos demais fios.

- Faça o mesmo com a primeira mecha do outro lado.

- Solte o cabelo preso com o pregador e use seus dedos para posicionar os locais onde fazer as mechas, fazendo o número três com os dedos, tanto de um lado quanto o outro.

- Repita o processo do papel alumínio e do descolorante. No fim, você deverá ter 9 pedaços do papel alumínio nos cabelos e não se preocupe caso a mistura para suas madeixas tenha sobrado: ela deve ser jogada fora sem que você tente reutilizá-la.

- Deixe a mistura no cabelo pelo tempo indicado na embalagem do kit ou caso esteja usando a mistura de pó descolorante com água oxigenada, espere algo entre 30 e 45 minutos.

- Lave seus cabelos normalmente, com produtos específicos para cabelos tingidos.

Como cuidar de cabelos com mechas:

cabelo com mecha para madrinha 13 295x300 Como Fazer Mechas em si Mesma

É importante lembrar que suas madeixas precisarão de cuidados específicos daqui por diante, portanto veja aqui como deixá-los sempre com a aparência bela e sadia:

- Evite lavar o cabelo com água quente. Prefira água morna ou fria.

- Utilize produtos específicos para cabelos coloridos ou com reflexos já que sua fórmula é específica para este tipo de dano.

- Não descuide da hidratação, ela deve ser feita no mínimo a cada 15 dias.

- Use leave-in com filtro solar para evitar que os fios desbotem ou tenham a cor alterada.

- Modere o uso da chapinha e do secador, mas caso seja necessário usá-los, lance mão de produtos termoativados para proteger os fios do calor excessivo.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.