Menu

Beleza

Atualizado em 16 de abril de 2011, às 17:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer Massagens Relaxantes Passo a Passo

como fazer massagens relaxantes passo a passo Como fazer Massagens Relaxantes Passo a Passo

Uma massagem feita de modo correto tem a função de relaxar e provocar uma sensação agradável no corpo, quando for fazer uma massagem retire tudo que possa machucar quem vai recebê-la, de preferência deixe a pessoa nua ou com apenas roupas intimas, deite-a de barriga para cima sobre uma superfície acochada e firme pode ser um em um tapete estendido no chão, uma mesa coberta por um cobertor.

Faça a massagem relaxante com óleos apropriados para massagem, nunca se esqueça de aquecer as mãos primeiramente, não faça massagem na frente do pescoço e não faça muita pressão no fundo das costas, não aplique pressão diretamente sobra à coluna vertebral e muito menos no estomago que pode causar dor e desconforto em quem recebe sua massagem.

Para fazer massagem na parte de cima do corpo comece massageando de leve o rosto com as pontas dos dedos, use como ponto de partida o centro do rosto para os lados e termine com movimentos circulares nas têmporas, massageie as faces e o maxilar, com as pontas dos dedos massageie o couro cabeludo movendo a pele com força necessária apenas para um leve movimento, faça pressão e alivie varias vezes na região da sobrancelha.

como fazer massagens relaxantes passo a passo2 Como fazer Massagens Relaxantes Passo a Passo

Com leveza e suavidade segure a cabeça da pessoa enquanto trabalha os músculos do pescoço com os dedos, coloque a cabeça da pessoa para baixo e com uma mão em cada ombro empurre em direção aos pés, manipule amassando os músculos que correm ao longo da parte superior do ombro.

Para massagear a parte do tronco coloque as suas mãos com as palmas para baixo e polegares juntos e com a parte posterior das palmas aplique a massagem abaixo da clavícula faça deslizar as mãos para baixo aplicando pressão média sobre o peito e menos pressão sobre o estomago, seguidamente coloque as mãos com os dedos para baixo num dos lados do corpo e puxe os músculos para cima, alterne as mãos e aplique o movimento de amassamento em toda parte lateral, faça a mesma coisa do outro lado e depois trabalhe a parte de cima do peito com as pontas dos dedos.

como fazer massagens relaxantes passo a passo Como fazer Massagens Relaxantes Passo a Passo

Para massagear as mãos, pernas e os braços, segure o pulso da pessoa com as duas mãos e faça movimentos firmes deslizando em direção a axila, com as duas mãos puxe com força para baixo ao longo de todo braço e por cima dos dedos.

Dobre o cotovelo da pessoa massageada e apoio na superfície, rodei-lhe o pulso com as mãos e puxe até o cotovelo e depois volte para trás sem exercer pressão, com o cotovelo ainda na mesma posição massageie a parte interna do antebraço com os polegares.

Com a mão da pessoa sobre os ombros aplique a mesma massagem no braço, depois segure o braço da pessoa com as duas mãos e torça-as para trás e para frente ao longo de todo o comprimento, depois faça o mesmo com o outro braço, com os nós dos seus dedos massageie a palma de cada mão da pessoa, massageia as costas da mão e depois a frente com os polegares, vire cada um dos dedos suavemente dobrando-os ligeiramente para trás e para frente enquanto os massageia da base para o topo.

Nas pernas faça a mesma série de movimentos feitos nos braços, massageando primeiramente de baixo para cima e depois para baixo a perna toda, depois faça a massagem na coxa indo para perna.

Segure o joelho da pessoa com as mãos siga com os polegares o liquido que fica em volta da rotula dê pancadas leves na rotula com as pontas dos dedos, depois aplique circularmente o movimento nos lados do osso. Torça as pernas como fez com os braços e aplique a massagem nos pés como fez com as mãos fazendo pressão nos calcanhares.

massoterapia Como fazer Massagens Relaxantes Passo a Passo

A massagem nas costas você deve deitar a pessoa de barriga para baixo, faça movimentos de amassamento nas nádegas, faça vibrar toda região das costas com a parte posterior das palmas das suas mãos, faça movimentos longos e deslizantes ao longo de todas as costas depois trabalhe com os polegares cada lado da coluna vertebral, massageie com movimentos de amassamento dos músculos a parte superior das costas e esfregue as mãos fortemente sobre as costas da pessoa. Deslize as pontas dos dedos sobre o corpo da pessoa e faça com a borda das mãos batimentos nos músculos, termine a massagem massageando todo o corpo com as pontas dos dedos.

Relaxe e aproveite a massagem!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.