Menu

Beleza

Atualizado em 12 de abril de 2011, às 20:30 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Limpeza de Dente em Casa

Como Fazer Limpeza de Dente em Casa Como Fazer Limpeza de Dente em Casa

A Limpeza de dente é algo essencial e fundamental para manter a saúda da boca em dia. A limpeza pode ser feita em um dentista profissional, mas se preferir pode fazer limpezas mais básicas em casa. Só com sua higiene normal três vezes ao dia com todos os detalhes possíveis, você já evita muitos problemas com caries e demais doenças da boca. A carie é o acumulo de placa bacteriana que vai correndo o dente. Se chegar na gengiva, o problema fica ainda mais sério. Além disso você pode ter gengivite, um problema sério que também pode se agravar se não solucionado desde o começo. A gengiva inflama e pode causar dor, mau odor e demais danos sérios. Faça a prevenção com uma limpeza diária.

Entre os itens que você precisa estão: escova de dente, fio dental, anticéptico bucal, limpador de língua e água oxigenada própria para os dentes. Isso mesmo! Há uma águia oxigenada no mercado de 10 vol que é própria para usar na boca. O produto age na higienização da boca, matando germes e bactérias. Você pode fazer a escovação completa, passar o fio dental entre os dentes, usar a oxigenada e por fim o anticéptico. Cada passo é preciso ser feito com atenção e com todos os cuidados necessários.

A limpeza dental em casa pode ser feita facilmente e você mantém uma saúde diária de sua boca. A limpeza no dentista deve ser feita de seis em seis meses, pelo menos. A limpeza feito pelo profissional na área é mais complexa. Ele usa aparelhos e produtos especiais para uma limpeza profunda. Existem diferentes tipos de limpezas, desde as mais superficiais até as mais profundas, podendo limpar a gengiva, céu da boca e assim por diante. Existem muitos acessórios que você pode usar para uma limpeza completa em casa. A higienização é o primeiro passo para uma saúde bucal de qualidade.

Muitos não sabem como fazer limpeza dos dentes, mas com algumas dicas você pode ter os dentes limpos e ainda mais brancos. Isso mesmo! Hoje no mercado você encontra enxaguantes bucais que ajudam no clareamento dos dentes. A remoção da placa bacteriana é o principal item que você deve prestar atenção. Não esqueça de escovar bem perto dos dentes e manter sua saúde impecável. Consulte um dentista de qualidade e obtenha maiores informações sobre o assunto. Você pode fazer limpezas com preços super acessíveis e que realmente valem a pena.

A seguir estão algumas dicas caseiras para ter dentes brancos que você pode fazer facilmente e sem gastar muito. Lembre-se que o melhor e mais eficiente método é o clareamento profissional, feito por um dentista.

1. Folhas de Goiabeira:

Mastigue folhas de goiabeira ou esfregue as folhas diretamente nos dentes. Folhas de sálvia também servem.

2. Bicarbonato de sódio:

Umedeça o bicarbonato com gotas de água.

Com algodão ou com o dedo, esfregue nos dentes,à noite, após escová-los.

Não lave mais a boca até o dia seguinte.

3. Para os fumantes que ficam com os dentes escurecidos pela nicotina:

Retire a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco.

Esfregue nos dentes com o dedo ou algodão à noite quando for se deitar, após escovar os dentes. Não lave mais a boca até o dia seguinte.

 

Conteúdo avaliado com média: