Menu

Serviços

Atualizado em 13 de novembro de 2012, às 9:31 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Como Fazer ligações de celular para outro DDD

Aprenda a realizar chamadas de longa distância nacional usando o seu telefone celular.

Em alguns pontos, os procedimentos para a realização de chamadas efetuadas através de telefone celular têm algumas diferenças básicas em relação às chamadas originadas a partir dos telefones fixos.

539641 como fazer ligacoes de celular para outro ddd Como Fazer ligações de celular para outro DDDCom a redução nas tarifas de ligação de celular, usar o aparelho para fazer chamadas de longa distância ficou mais barato (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que ocorre nas ligações feitas através das linhas fixas, quando você está ligando para outra cidade localizada na mesma área de registro (mesmo DDD), por meio de um celular, basta discar somente o número com o qual deseja falar, sem a necessidade de usar o código da operadora e o DDD da cidade de origem, como acontece nas ligações dos números fixos.

Já para fazer ligações de celular para outro DDD (Discagem Direta à Distância), ação também conhecida como chamada de longa distância nacional, os procedimentos são bem parecidos com aqueles necessários para realizar ligações para outro DDD originadas das linhas fixas. Confira as dicas.

Ligações a R$ 0,25: Promoção TIM Infinity

Ligando do celular para outro DDD

539641 como fazer ligacoes de celular para outro ddd 1 Como Fazer ligações de celular para outro DDDFazer ligações de celular para outro DDD é tão fácil quanto efetuar as mesmas chamadas através de linhas fixas (Foto: Divulgação)

Para fazer ligações de celular para outro DDD, você deve usar o prefixo de longa distância nacional (zero); o código de seleção da prestadora disponível na sua região; o código da localidade de destino (DDD); e o número com o qual deseja falar.

Se você está no Rio de Janeiro (DDD 21), por exemplo, e quer fazer uma ligação para Belo Horizonte (DDD 31), usando um telefone celular, basta discar: 0 + código da operadora de sua preferência + 31 + o número do telefone.

Caso o usuário queira fazer uma ligação de celular para outro DDD a cobrar, é só trocar o prefixo zero pelo prefixo 90. Por exemplo, em uma ligação originada de São Paulo (DDD 11) para Florianópolis (DDD 48), é preciso discar 90 + código da operadora + 48 + o número do telefone.

É importante lembrar ainda que se a ligação de celular for para o DDD 11, você não deve se esquecer de acrescentar o nono dígito antes do número do telefone. Dessa forma, a ligação fica assim: 0 + código da operadora + 9 + número do telefone.

Dicas para economizar nas ligações de celular para outro DDD

539641 como fazer ligacoes de celular para outro ddd 2 Como Fazer ligações de celular para outro DDDCada região do Brasil possui o seu próprio DDD (Foto: Divulgação)

Existem boas maneiras de economizar nas ligações de celular para outro DDD. Uma delas é através das promoções oferecidas pelas operadoras de telefonia celular, através das quais você liga para telefones de outros DDDs pagando o valor de uma ligação local.

Ligação para qualquer cidade a preço local: Promoção da Claro Fala Mais Brasil com bônus

Há também diversos planos e pacotes de DDD disponibilizados pelas operadoras, que permitem gastar menos nas ligações de longa distância nacional, com o usuário pagando um valor fixo por mês e ligando à vontade. Não deixe de conferir tais ofertas na operadora de sua preferência.