Como fazer inscrição no FIES 2015

PUBLICIDADE

Como fazer inscrição no FIES 2015? É o que você vai aprender, lendo a matéria a seguir, que traz várias informações a respeito da nova edição do programa de financiamento estudantil do governo federal.

Como fazer inscrição no FIES 2015 (Foto Ilustrativa)

Lançado no final da década de 1990, o FIES concede financiamento aos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições de ensino da rede privada, que sejam parceiras do programa.

O programa, administrado pelo Ministério da Educação, oferece taxas de juros mais baixas do que as de projetos semelhantes da iniciativa privada, atraindo as atenções de milhares de universitários, em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Conheça as novas regras para Fies e Prouni

Como fazer inscrição no FIES 2015

As inscrições para o FIES devem ser feitas pela internet, na primeira etapa (Foto Ilustrativa)

Os interessados em obter o financiamento do FIES 2015 têm até o próximo dia 30 de abril para se inscreverem no programa. O cadastro, totalmente gratuito, pode ser feito através do site http://sisfiesportal.mec.gov.br.

Ao entrar na página, clique em “Inscreva-se no FIES” e verifique se há disponibilidade de financiamento para o seu curso, informando os dados solicitados (estado, cidade, instituição, local de oferta e curso) e clicando em “Pesquisar”. Logo em seguida, clique em “Inscreva-se”.

No sistema, o candidato deve pesquisar se há financiamento para o seu curso (Foto Ilustrativa)

ProUni 2015 inscrições e vagas

Se você já tiver cadastro na página, informe o número do CPF e a senha, mas se estiver se candidatando pela primeira vez, clique na opção “Primeiro Acesso” e digite os dados solicitados.

Feito isso, você receberá uma mensagem em seu e-mail, para validação do cadastro, e a partir daí poderá acessar o sistema para solicitar o financiamento estudantil, informando dados pessoais e da graduação em que está matriculado. Posteriormente, será necessário apresentar a documentação completa na instituição de ensino, além de ir a uma agência da Caixa ou Banco do Brasil para contratar o financiamento.

PUBLICIDADE

Dificuldades para se inscrever no FIES 2015

Alguns candidatos estão com dificuldades para se cadastrar nessa edição do programa de financiamento estudantil do governo federal (Foto Ilustrativa)

Devido a algumas mudanças implantadas no sistema de financiamento estudantil desse ano, muitas pessoas estão tendo dificuldades para se inscrever no FIES 2015. Caso você tenha alguma dificuldade, não deixe de entrar em contato com o MEC, através do telefone 0800-616161.

Inscrição para o ENEM 2015

Através do site oficial do FIES você também pode esclarecer várias dúvidas, na seção “Perguntas Frequentes”, onde dá para verificar os pré-requisitos e diversas outras informações. Na página, o estudante tem ainda a possibilidade de entrar em contato com os responsáveis pelo financiamento.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.