Search

Como Fazer Festa para o Dia das Crianças

Google plus

Os dias das crianças está próximo e nada melhor que organizar uma festinha pra trazer alegria a essas pequenas pessoas que são o nosso futuro daqui alguns anos. O dia das crianças é uma das datas mais aguardadas pela molecada, na qual se espera ganhar um brinquedo, que é um símbolo da infância. Para que o dia das crianças seja inesquecível para elas o mais aconselhável é fazer uma festinha para todos os amiguinhos. Por isso, preparamos este artigo de como fazer uma festa pra os dia da crianças.

Começando com a lista de crianças. Se você é mãe e quer fazer a festinha para seu filho, amiguinhos e família dele, deve preparar uma lista completa com o nome de todas as crianças. Você pode procurar ajuda dos outros pais para poder realizar uma festa bem bacana pra molecada. Feita a lista dos nomes e estando ciente do número de crianças presente, agora deve-se buscar um lugar para realizar a festa. Criança adora correr pra lá e pra cá, então é necessário um espaço amplo e sem riscos, para que elas não encontrem problemas. Pode ser um salão, opte por aqueles já possuem um playground para que as crianças possam brincar o dia inteiro, pois caso o salão não tenha nenhuma opção de lazer você terá que buscar outros meios.

Está na hora de pensar no que servir pra garotada. Devemos levar em consideração que as crianças quando juntas só querem pensar em brincar, então deve-se pensar em um cardápio que elas possam comer rapidamente e de fácil ingestão. Um exemplo são os salgadinhos, como coxinhas, bolinhas de queijo, risoles, quibes e derivados. Compre refrigerantes e sucos para que eles tenham o que beber. Pode ser preparada uma mesa de doces, que deve ser atacada apenas no final da festa, com chocolates, balas, doces, pirulitos e tudo o que uma criança adoraria comer com muito açúcar.

A decoração do salão deve ser bem feita. Antes de tudo, verifique se o salão e os banheiros estão bem limpos, senão, é necessário fazer uma limpeza. Para isso a dica é abusar das cores, então compre muitas bexigas de diversas cores e faça arranjos e coloque nas paredes, bem espalhado. Você também pode comprar carpetes coloridos para colocar no chão. Não deixe de organizar a mesa de comidas de uma maneira bem atrativa, você pode usufruir de personagens e colocar ao lado dos pratos, pois assim a mesa terá grande destaque a garotada não ficará sem comer. Pode ser espalhados diversos personagens infantis por todo salão, de preferência aqueles que fazem parte de filmes e das principais histórias infantis.

Prepare uma equipe, pode ser de pais, que possam ficar em tempo integral na festa, cuidando e bisbilhotando todas as crianças, se possível até brincando com as mesmas. Propor brincadeiras em grupo ou de roda é uma atividade bem legal que pode ser desenvolvida durante a festa.

Você pode conversar com todos os pais e providenciar os brinquedos de cada criança, que pode ser distribuído no final. Caso não dê certo, você pode preparar alguns saquinhos com balas e pequenos brinquedos que também podem ser distribuídos quando tudo acabar.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. lyzandr@
    Publicado em 12/10/2012 às 8:56 AM [+]

    nossa legal eu gostei muito serio

  2. jaisa
    Publicado em 21/07/2014 às 4:39 PM [+]

    lindo legal vou fazer uma festa assim igual

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top