Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer enfeites para a Páscoa

Confira algumas ideias de enfeites para decorar a casa na Páscoa ou presentear os amigos.

Aprenda como fazer enfeites para páscoa e deixe a sua casa pronta para comemorar essa data tão especial. Os adornos podem ser  elaborados com diferentes tipos de materiais, como EVA, feltro, tecidos e até mesmo recicláveis. Eles normalmente valorizam os símbolos da páscoa, como é o caso do coelho e dos ovinhos coloridos.

Como fazer enfeites para a Páscoa. (Foto: Pinterest/Divulgação)

Como fazer enfeites para a Páscoa?

Neste ano de 2015, a Páscoa é festejada no dia 27 de março. Neste domingo, as famílias costumam organizar um belo almoço e distribuir ovos de chocolates. A data comemorativa também possui um importante significado religioso, afinal, ela simboliza a ressurreição de Cristo. E por isso muitas pessoas procuram e pesquisam como fazer enfeites para páscoa.

Leia mais informações sobre: Como decorar a casa para Páscoa, dicas

Utilize diversos materiais

Durante os dias que antecedem a Páscoa, as pessoas costumam confeccionar enfeites para dar de presente junto com o ovo de chocolate ou simplesmente para decorar a sala. As ideias ganham forma através de trabalhos artesanais, que não são desenvolvidos apenas na educação infantil.

Os ovos não podem ficar de fora da decoração. (Foto: Pinterest/Divulgação)

Diferentes materiais podem ser usados para confeccionar enfeites de Páscoa, como retalhos de tecido, biscuit, feltro e EVA. Até mesmo os materiais recicláveis, como as garrafas PET e potes plásticos, podem se transformar em ornamentos de Páscoa através do artesanato.

Símbolos da data

Os enfeites de Páscoa normalmente são inspirados nos principais símbolos da data, como o coelho, a cenoura, os ovos coloridos e até mesmo os chocolates. Depois de prontos, os artigos artesanais podem decorar os móveis, as paredes e até mesmo as portas.

Você não sabe como fazer enfeites para a Páscoa? Então confira a seguir algumas ideias incríveis:

Modelos de guirlandas de Páscoa. (Foto: Pinterest/Divulgação)

Enfeite de Páscoa para porta

Uma peça que tem se popularizado na hora de enfeitar a casa para a Páscoa é a guirlanda. O aro pode ser confeccionado com cipó e os detalhes com biscuit. Algumas pessoas também enfeitam a guirlanda com coelhinhos feitos de feltro ou retalhos de tecido. Se você não quer gastar, fique tranquilo, pois você consegue fazer uma linda guirlanda gastando muito pouco. Veja em casa como está sua guirlanda de natal. Se ela estiver mais ou menos, podemos usá-la ou se não, você pode pegar cabos secos de árvores para utilizar como material.

Na hora de montar, se for o caso dos cabos secos de árvores, envolva todos eles num círculo, como na foto acima. Se o galho estiver muito seco, ele quebrará e o ideal é que ele esteja começando a ficar verde, assim você consegue envolvê-lo e ao secar ele ficar firme na guirlanda. Para fazer os enfeites, por exemplo, você pode utilizar os ovos de galinha em receitas comuns e não quebrar e jogar fora as cascas. Feito isso, lave-as e deixa secar no sol. Depois, você pode pegar várias cores de tinta e pintá-los. Na hora de colocar, use cola quente para grudar a parte bonita da casca envolta da guirlanda.

Enfeite de Páscoa reciclável

Se a intenção é ser ecologicamente correto com os trabalhos, então vale apostar na reutilização da garrafa de plástico. A pessoa pode aproveitar o fundo da PET para fazer uma cestinha de Páscoa, decorando-a com tintas ou EVA texturizado. Este item pode enfeitar algum cantinho da casa com toque de personalidade ou ser dado de presente a alguém especial.

Uma opção de enfeite reciclável. (Foto: Pinterest/Divulgação)

Enfeite de Páscoa criativo

Outra sugestão de enfeite para a Páscoa é confeccionar um recipiente com ovos decorados. O primeiro passo consiste em esvaziar os ovos sem quebrar a casca. Depois, basta pintá-los com diferentes cores e colocados em um pote de vidro transparente. Este elemento pode decorar qualquer espaço da casa, inclusive a sala. Na mesa, você pode usar coelhos de pelúcia e elementos coloridos, como vasos com palhas e outros itens.

Mesa de Páscoa decorada. (Foto: Pinterest/Divulgação)

Enfeites para almoço de Páscoa

A mesa do almoço de páscoa pode ser decorada com guardanapos dobrados em forma de coelho, coelho de pelúcia, cesta de ovos coloridos, flores, entre muitos outros enfeites. Lembre-se que a casa pode ser enfeitada como um todo para reunir a família e tornar o ambiente agradável e perfeito para a família.

Leia mais informações sobre: Decoração para Páscoa: dicas, fotos

Vídeos de enfeites de Páscoa

Assista aos vídeos a seguir e aprenda como fazer enfeites para a Páscoa:

Gostou das dicas? Confira muito mais no especial de Páscoa que preparamos pra você. Temos várias receitas, dicas de como aproveitar este dia e ainda até de viagem. Você, por exemplo, sabe porque o ovo de páscoa de chocolate é o símbolo desta data? Vale a pena conferir essas e outras dicas. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL