Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Como Fazer Enfeites de Natal

Você quer elaborar uma decoração natalina para a sua casa? Então aprenda como fazer enfeites de natal.

Decoração de vitrines para Natal Dicas

[04/11/2014]

Receita Panetone: Como fazer panetone caseiro

[04/11/2014]

Como fazer enfeites de natal? – Esta é uma pergunta comum entre as pessoas que desejam deixam transparecer o espírito natalino através da decoração da casa. As peças artesanais podem ser usadas para enfeitar a porta de entrada, o pinheiro ou até mesmo a mesa da ceia de Natal. Enfeites de Natal feitos em casa pode virar uma diversão com as crianças.

Como Fazer Enfeites de Natal. (Foto: Divulgação)

Como Fazer Enfeites de Natal

Os enfeites natalinos são responsáveis por deixar a casa mais bonita e temática. Eles valorizam os principais símbolos do natal, como o Papai Noel, o boneco de neve, a árvore, as renas, as bolas coloridas e as estrelas. Algumas ideias, inclusive, são fáceis de colocar em prática e tiram proveito das técnicas de reciclagem.

Solte a imaginação no seu Natal (Foto: Divulgação)

É possível criar várias peças para fazer a decoração com enfeites de natal. Os retalhos de tecido, as placas de EVA, as bolas de isopor e o feltro são alguns materiais usados nos trabalhos. O plástico, o papel, o vidro e as latas de alumínio também ganham uma nova utilidade através do artesanato de natal. Na hora de confeccionar as peças, é sempre importante deixar a criatividade e o bom-gosto falar mais alto.

Veja também: Os significados dos enfeites de Natal

Nada melhor do que enfeitar a casa para entrar no espírito natalino e aguardar o dia 25 de dezembro. Confira a seguir o passo a passo de enfeites de natal:

Use enfeites de Natal (Foto: Divulgação)

1. Guirlanda de natal

A guirlanda é usada em diferentes ocasiões, principalmente no natal. O hábito de decorar a porta com este enfeite tem como objetivo atrair saúde e prosperidade para as pessoas que vivem na casa.

Veja mais informações sobre enfeites de Natal (Foto: Divulgação)

No vídeo abaixo você vai aprender a fazer uma guirlanda com bolas de isopor, revestidas com tecido de patchwork. O artesanato é bem fácil e a sua porta de entrada ficará incrível com este enfeite.

2. Bola de natal

Quando se trata de enfeites para a árvore de natal, não dá para se esquecer das bolas coloridas. Elas podem ser usadas para decorar o centro de mesa ou montar um lindo centro de mesa. Assista ao vídeo a seguir e aprenda a fazer bolas craqueladas:

Leia mais informações sobre: Como Fazer Enfeites De Natal

3. Anjinho de natal

Anjinho de natal reciclado. (Foto: Divulgação)

O anjo é uma figura muito característica do natal, afinal, ele foi responsável pela anunciação do nascimento de Jesus Cristo. Os enfeites de anjinhos podem decorar os móveis, a árvore e natal e até mesmo a mesa da ceia. Aprenda a fazer um anjo reciclado:

4. Arvore de natal de feltro

O feltro é um material bem versátil, principalmente quando se trata de artesanato de natal. Ele pode ser usado na confecção de uma pequena árvore para decorar um móvel a sala de estar. Veja o passo a passo:

5. Enfeite de Papai Noel

O Papai Noel é uma figura característica do natal, por isso ele não pode faltar na decoração. Veja  seguir dois vídeos que mostram o passo a passo para fazer um enfeite inspirado no bom velhinho:

6. Enfeite de natal com EVA

As placas de EVA são fáceis de manusear e dão origem a enfeites incríveis para decorar a casa no natal. Assista ao vídeo abaixo e aprenda a fazer uma peça pendente:

7. Boneco de neve com copos plásticos

Boneco de neve com copos plásticos. (Foto: Divulgação)

Os copos de plásticos da cor branca podem ser usados para montar um boneco de neve. Basta contar com um grampeador, uma cartola, um cachecol vermelho e muita criatividade. Confira:

Agora que você já sabe como fazer enfeites de natal, coloque as técnicas em prática e deixe sua casa linda no mês de dezembro.

 

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL