Menu

Serviços

Atualizado em 26 de janeiro de 2011, às 20:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Como Fazer Economia Diariamente

economia gastos 300x300 Como Fazer Economia Diariamente

Esta é uma pergunta que não quer calar: como fazer economia diariamente? Como evitar gastos que vão levar os trocados do mês embora e ainda deixa você financeiramente, no maior sufoco!

Economistas tentam ensinar, especialistas mostram o caminho, mas parece que o consumismo e a vontade de ter as coisas falam mais alto do que o desejo de se ver livre de dívidas. E então você compra, compra, compra e as despesas aumentam tanto que chega uma hora em que não há mais controle.

Mas aqui vão algumas dicas de como evitar gastar dinheiro. Sabemos não se tratar de uma missão muito fácil, mas, com esforço e vontade de se ver livre de altas despesas, vale qualquer sacrifício.

Primeiro: só compre o que for realmente necessário. Não compre o que não precisa só para se acumular. Isso é gastar dinheiro em vão e pior- é tirar das suas reservas para quando precisar de verdade de algo.

Não queira cartões de crédito. Eles são vilões que lhe levam a comprar aquilo que não precisa só para lhe jogar nas dívidas. Cheque especial então nem pensar! Os juros são altos e a dívida tende a virar uma bola de neve.

Economize luz, isso vira bem mais barato na conta, não use chuveiro elétrico no calor, não compre roupas em excesso, aprenda a fazer combinações que possam deixar as mesmas roupas com aspecto diferente.

Evite tudo que leve a juros. Assim caso passe do dia de pagar não será penalizado com contas altas além do esperado. Só fale ao telefone o necessário e quando for ao supermercado só compre aquilo que de fato for servir para comer, não desperdice comida.

Seguindo estas orientações você vai saber economizar dinheiro todo dia e ter um orçamento no final do mês mais folgado.