Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Como Fazer Decoração Anos 60

Como Fazer Decoração Anos 60

Por Isah

Querendo montar uma festa temática? Então saiba que o tema “Anos 60” é um dos mais queridos entre as pessoas que freqüentam esse tipo de evento. Dentro do contexto, o salão se apresenta com um visual retrô, os convidados adotam figurinos de acordo com a época e todo o repertório musical soa como nostálgico, lembrando os hits de sucesso da década.

A década de 60 foi marcada por um período de mudanças e rebeldia por parte dos jovens. Tanto a música como a moda passaram por grandes transformações e a sociedade começou a se comportar de forma mais espontânea, uma verdadeira explosão da juventude. As mudanças culturais nessa época são constatadas em vários aspectos e ajudam a moldar as características do estilo anos 60. Personalidades como Elvis Presley, The Beatles, Marilyn Monroe marcaram o período, tal como a revolução feminista e a Guerra no Vietnã.

Fazer uma festa aos moldes dos anos 60 pode ser bem divertido e trabalhoso, especialmente quando se trata da ambientação. O espaço do evento precisa se transformado, transmitindo as pessoas uma sensação de que elas realmente voltaram no tempo. Cada detalhe na decoração da festa pode fazer toda a diferença e tornar o evento inesquecível para os convidados.

O estilo de decoração dos anos 60 se inspira no auge do Rock in Roll, ou seja, relembra através dos objetos decorativos as bandas que fizeram sucesso na década. A partir do elemento musical, é possível decorar as paredes com alguns exemplares de disco de vinil ou mesmo cenas que marcaram a época, como as capas de álbuns consagrados.

Ainda se tratando da decoração, o responsável pelo projeto deve apostar em diversos atributos para incorporar o estilo retrô ao evento. Depois de personalizar as paredes com vinil e capas de álbuns, outros espaços do salão podem ser explorados em prol da temática. Crie um banner dos anos 60 com as figuras ícones para época e cores que também foram sucesso nesse período.

Outra dica interessante para reproduzir os Anos Dourados na decoração é adotar um telão na festa, onde imagens de bandas e clássicos do cinema da década podem ser exibidos no decorrer no evento. O filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, protagonizado por John Travolta, é uma ótima sugestão.

Para tornar a decoração da festa ainda mais temática e autêntica, vale à pena apostar no uso de balões brancos distribuídos em arcos ou mesmo penduradas. O estilo retrô será colocado em evidência também através de móveis, objetos e equipamentos que lembram traços da década de 60 e também os costumes de uma geração.

A decoração anos 60 para festa ainda valoriza elementos como a jukebox, um equipamento responsável por tocar músicas em lanchonetes da época. Um conversível típico da época também pode ajudar na tematização do evento, como é o caso do Cadilac. Móveis e objetos retrô que eram usados para decorar as casas da época também podem ser incorporados a decoração, mas sempre com muito cuidado, já que se trata de uma festa.

As estampas também costumam influenciar na aparência do salão onde acontecerá a festa. O xadrez como revestimento horizontal e os motivos de bolinhas lembram muito o estilo retrô. Os balões com efeito metálico ou com algum tipo de formato diferente ajudam a reproduzir ainda mais as características da festa. Enfeites de notas musicais pendentes e um bar com a estrutura de uma lanchonete freqüentada pelos jovens da época também se revela interessante.

A pista de dança necessita de uma iluminação apropriada para que todos possam se divertir e se sentir acolhidos pelo tema da festa. Se convidados comparecerem fantasiados de acordo com a moda dos anos 60, a decoração do evento ficará ainda mais completa.

Agora que você já sabe como fazer decoração anos 60, aposte nesse tema para sua festa e faça uma verdadeira viagem no tempo.

 

Recomendado para você
Decoração

Chuveiros Elétricos Econômicos

Decoração

Cortinas Para Quarto de Bebê, Fotos, Modelos

Decoração

Decoração de Área de Lazer Pequena

Decoração

Decoração de Área De Serviço

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *