Como fazer currículo para Programas de Estágio 2017

PUBLICIDADE

Aprender como fazer currículo para Programas de Estágio 2017 é a chance de garantir uma oportunidade de trabalho no próximo ano, afinal, é através do currículo que o recrutador faz o primeiro contato com o candidato.

Como fazer currículo para Programas de Estágio 2016. (Foto Ilustrativa)

As empresas buscam por estagiários que contribuam efetivamente com o setor. O objetivo não é só treinar o futuro profissional da área, mas também aproveitar a alta capacidade de inovação e criatividade dos formandos.

Como em grande parte dos casos há ausência de experiências profissionais, é importante evidenciar os cursos, palestras e trabalhos voluntários que já realizados. As informações devem ser apresentadas no documento de maneira organizada e estruturada.

PUBLICIDADE
Aprenda a fazer um currículo para o seu estágio (Foto: Divulgação)

Como fazer currículo para Programas de Estágio 2017?

Confira algumas dicas para o Programa de estágio:

Dados Pessoais

Informe o nome completo, data de nascimento, endereço (rua, bairro, cidade), nacionalidade, estado civil e contato (celular, telefone fixo e e-mail). Cada item em uma linha.

Objetivos

Deixe bem claro os seus objetivos. (Foto Ilustrativa)

O objetivo profissional deve ser definido de acordo com as áreas que o seu curso abrange, não há problema em citar mais de uma. O interesse em atuar como estagiário em diversos segmentos demonstra curiosidade pela profissão na prática. Também é importante expor a quantidade de horas diárias que pretende dedicar ao estágio.

Formação Acadêmica

Neste campo o candidato deve informar o curso, a faculdade/universidade, o termo que está cursando e o ano de conclusão.

Experiência Profissional

Apresente todas as suas experiências profissionais, relacionadas ou não com a área de interesse. Coloque apenas a função e o tempo que atuou em cada uma delas, não é preciso dar ênfase as atividades realizadas!

Idiomas

A fluência em idiomas como o inglês e o espanhol pode ser considerada como critério de desempate no momento da avaliação dos candidatos. Não deixe de mencionar o nível de conhecimento em cada uma delas (básico, intermediário ou avançado).

PUBLICIDADE
Se você domina outro idioma, vale à pena citar. (Foto Ilustrativa)

 

Informática

O interessado em conquistar uma vaga de estágio deve se manter atualizado também nos avanços relacionados à informática. É importante especificar os cursos já realizados e o nível de conhecimento nos programas mais utilizados no dia-a-dia das empresas.

Outras atividades e cursos

Disponibilizar ao recrutador todas as informações sobre cursos que concluiu, palestras assistidas, atividades acadêmicas, viagens ao exterior, trabalhos voluntários e todos os tipos de experiências fora do ambiente profissional que de alguma maneira contribuíram com o desenvolvimento pessoal.

Características Pessoais

As informações serão verificadas pelo recrutador na entrevista. (Foto Ilustrativa)

Este campo é opcional, quem pretende apresentar suas características ao recrutador antes do momento da entrevista, deve tomar cuidado para não cometer gafes criar um perfil que não condiz com a sua personalidade. Evidencie as qualidades e os pontos a desenvolver.

Aproveite as dicas de como fazer currículo para Programas de Estágio 2017 e aumente suas chances de ser contratado no próximo ano! Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emprego.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.