Menu

Beleza

Atualizado em 4 de março de 2011, às 4:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Creme Antirrugas Caseiro

Como fazer creme antirrugas caseiro 300x225 Como Fazer Creme Antirrugas Caseiro

Na vida os anos se aproximam para todos, hora ou outra você acaba tendo alguns anos a mais que as demais pessoas que estão ao seu redor e em outros momentos, anos a menos, esse é o movimento da vida que gira em torno de você. Muitas mudanças ocorrem, criamos mais experiências e com o tempo a sabedoria passa a surgir.

Mas, também sofremos várias mudanças físicas, o nosso corpo já não é o mesmo e não tem as mesmas atribuições que tínhamos quando éramos menores, a pele está mais flácida e começam a aparecer rugas em nosso rosto. Entretanto para isso há soluções fáceis de resolver, são os cremes antirrugas.

Certo é que muitas pessoas não gostam muito de investir em químicas e acabam por desacreditar em todas as fórmulas de combate ou diminuição das rugas faciais. E se voe é uma dessas pessoas que caminha contra os cosméticos, conheça agora uma formula caseira de acabar com suas rugas e sem gastar muito.

Em primeiro lugar você irá precisar dos seguintes ingredientes: Duas cápsulas de vitamina E; 28g de cera de abelha (disponível em farmácias de manipulação); 30ml de água de rosas e 84ml de azeite de oliva.

Para preparar o creme você deverá colocar todos os ingredientes em um frasco grande de vidro (esterelizado de preferência) e levá-lo ao fogo brando em banho-maria. Não deixe a água atingir o ponto de fervura e, se necessário, adicione água fria.

Quando a cera estiver completamente derretida, utilize uma colher de pau para mexer, e vá adicionando lentamente o leite de rosas aquecido separadamente, até forma uma substancia homogênea. Quando chegar nesse ponto, retire do fogo e continue mexendo até o resfriamento, adicione as cápsulas de vitamina E (fure-as e esprema o conteúdo) quando a mistura estiver morna e mexa até esfriar.

Feito isso, e depois d você ter a absoluta certeza que a massa está bem fria, o seu creme estará pronto, passe-o no rosto e deixe agir por cerca de uns dez minutos e em seguida dê um adeus a suas rugas! Afinal de contas nada melhor do que se sentir bem consigo mesma.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.