Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como fazer compras dentro do player do Youtube

Um novo recurso do Youtube vai permitir criar uma vitrine de produtos no próprio player.
Por Isah -

Aprenda como fazer compras dentro do player do Youtube. Isso mesmo, você não leu errado. A plataforma lançará em breve um novo recurso, chamado Shopping ads, que permite embutir links dos produtos durante a exibição do conteúdo. Um GIF demonstrativo chegou a ser divulgado pelo próprio Google para ilustrar a novidade.

Como fazer compras dentro do player do Youtube. (Foto Ilustrativa)

O Youtube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, está prestes a lançar uma novidade. Em breve, os Youtubers terão condições de utilizar os vídeos para vender produtos, através de um recurso capaz de identificar o tema da gravação.

Leia mais: Como criar um canal no Youtube passo a passo

Atualmente, o Youtube já trabalha com anúncios em seus vídeos. A publicidade aparece segundos antes de iniciar o conteúdo e também através de banners no próprio player. Muitas pessoas, no entanto, consideram esse tipo de propaganda como invasivo e desagradável. Com o seu novo recurso, a plataforma de vídeos do Google quer mudar essa percepção e inovar os mecanismos para anunciar na internet.

Como fazer compras dentro do player do Youtube

O Youtube lançará em breve um novo recurso para vender dentro do próprio vídeo. (Foto Ilustrativa)

Estimular a compra de produtos através de conteúdos que não possuem o comércio online como principal intuito se transformou em uma tendência nas redes sociais e blogs. Vamos simplificar: muitos empreendedores digitais optam por “embutir” a sugestão de compra no conteúdo, de forma natural e relacionada a informação apresentada, seja através de conteúdo de texto ou multimídia. O resultado é mais conversões e menos dispersão de mensagem.

Reconhecendo o novo cenário que a internet está vivendo, o Youtube resolveu inovar. A plataforma de vídeos do Google tem planos de adicionar um recurso de compra e venda dentro do vídeo que está sendo exibido.

Saiba mais: Como montar lista de reprodução de vídeos de YouTube

Como vai funcionar o recurso?

Ainda há poucas informações sobre como fazer compras dentro do player do Youtube. A própria plataforma, no entanto, disponibilizou um GIF para ilustrar o funcionamento da ferramenta:

O Youtube já criou um GIF mostrando como será a ferramenta. (Foto Ilustrativa)

Entenda o Shopping ads

A nova aposta do Youtube recebeu o nome de “Shopping ads”. Ela permitirá que o youtuber disponibilize links de produtos dentro dos vídeos, ou seja, durante a visualização. Exemplo: um review sobre uma determinada câmera fotográfica poderá ter links específicos dentro do próprio player que direcionam para a compra do produto que foi tema do vídeo.

Os links estarão relacionados ao conteúdo do vídeo. (Foto Ilustrativa)

Cada player do Youtube vai ganhar um botão “i”. Ao clicar nesse item, o usuário abrirá uma pequena guia do lado direito da tela, contendo os links para comprar os produtos do canal. Assim como acontece com o Adsense, o Google não cobrará nada pelo uso da ferramenta, mas irá obter uma comissão sobre os cliques e vendas consolidadas.

Veja também: Como adicionar o Pinterest no Facebook

Agora você já sabe como fazer compras dentro do player do Youtube. O recurso que permite a criação dessa vitrine será liberado nos próximos meses, portanto, fique atento. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre tecnologia.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL