Menu

Moda

Atualizado em 31 de julho de 2011, às 10:35 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Combinação de Roupas

236632 roupa1 Como Fazer Combinação de Roupas

Nem tudo está na moda. Hoje apesar de cada um ter seu estilo próprio é essencial levar em consideração algumas tendências da moda, para que assim além de favorecer o seu gosto, satisfaça também as exigências da moda. Não é necessário que você siga todas as tendências da moda, porém é ter no mínimo um bom senso do que é permitido e quais as melhores combinações de roupas.

Antes de decidir qual roupa usar você deve ficar ciente ao formato das curvas do seu corpo. As pessoas a cima do peso não deve usar roupas justas, evitando roupas que marquem as regiões mais “críticas”, então o ideal é usar roupas larguinhas. Se você acha que não é possível encontrar roupas mais largas e bonitas se engana, existem lojas especificas com este tipo de moda e se preferir pode apelar para uma boa costureira que pode planejar uma peça ideal ao seu corpo. Você também pode comprar uma roupa e mandar fazer alguns ajustes.

Ficar atento aos detalhes das roupas é essencial. O brilho como lantejoulas, por exemplo, ou outras coisas que destacam a roupa é mais liberado durante o dia. A cor branca é mais indicado para mulheres magras, porém nada impede de ser usada pelas “gordinhas”.

Fique atento as cores que você usa, desde as peças até os acessórios. Como uma sandália rosa e uma blusa azul, realmente não combina. Uma bolsa amarela chamativa com uma blusa roxa também é outro exemplo que não possui química. Se você gosta de usar roupas coloridas, sempre com alguma meio “chamativa”, o  ideal é que o resto das outras peças de roupa sejam neutras, por exemplo: uma blusa verde limão, deve ser usada com uma calça preta, um sapato preto e uma bolsa que segue a os tons de cinza também.

236632 roupa2 Como Fazer Combinação de Roupas

Para os sapatos e bolsas fique atento as estampas, quanto mais tiver, mais difícil será de combinar as roupas. Um sapato de oncinha, por exemplo, fica difícil de combinar com as outras peças. Uma bolsa colorida deve ser combinada com o sapato, seguindo os mesmos tons de cores, já as peças de roupas devem ser em cores neutras.  Blusas com estampas de bichos devem ser básicas, não chamando muito a atenção, nunca vestindo estampas diferentes, ou estar estampada de bicho, ou seja, vestida inteira de estampa. O xadrez pode usado, desde que seja em apenas uma peça, não usando xadrez na blusa e na calça ao mesmo tempo.

Nos colares, brincos e pulseiras, evite exageros, ou seja, apele para peças básicas, com poucas cores, nem muito grandes ou chamativos, pois assim fica muito mais fácil combinar com as outras peças de roupas.

Os homens tem mais facilidade, tudo depende do corpo e do estilo pessoal, porém não esqueça de ficar atento as cores da moda e não exagerar em looks.

Como podemos perceber, se algo está em destaque, o resto, de preferência, deve ser na cor neutra, como preto, branco, cinza, marrom e entre outros. Fique atento as peças que chame atenção, quebre esse clima usando outras peças mais básicas. Acessórios grandes e mais chiques deixe para ocasiões especiais. Durante o dia-a-dia selecione peças que são confortáveis e de fácil combinação. Não se esqueça de tapar aquilo não é necessário ser visto, como alça de sutiã (use alças de silicone), roupas intimas de baixa a mostra e outros pequenos elementos.

Pra você que não sabia como combinar as roupas agora é só usar um pouco de imaginação, ter seu estilo próprio, usufruir das dicas e sair de casa sem medo.

236632 roupa3 Como Fazer Combinação de Roupas