Menu

Moda

Atualizado em 16 de agosto de 2011, às 20:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Colares de Tecidos

246245 60503796 1 Como Fazer Colares de Tecidos
Um acessório faz toda a diferença no look feminino, muitas vezes podemos estar vestida de maneira básica e ao colocar um simples colar já faz uma grande diferença. Os colares estão cada vez mais modernos e cheios de estilo, eles podem ser combinados com bolsas, sapatos, sandálias.
Os colares de tecido são a cara do verão, coloridos, alegres e muito versáteis, caem muito bem com vestidos, batas, blusinhas lisas, jeans. Eles são um dos acessórios indispensáveis para qualquer ocasião, complementam o visual e dão um charme a mais nos looks. Os colares de tecidos podem ser usados em todas as idades desde as jovens até as mulheres mais idosas, e como a tendência do verão é o colorido, esse tipo de acessório é perfeito para quem irá usar uma roupa mais lisa, o que acaba causando um contraste maravilhoso.

O Mundo das Tribos traz para você dois tipos de colares de tecido, um feito com flores de Viés e o outro com bolinhas e flores de tecidos.
246245 colar1 Como Fazer Colares de TecidosPasso a passo colar de Lycra com bolinhas:

  • Tiras de tecidos coloridos
  • Linha
  • Agulha
  • 10 bolinhas de isopor
  • Tira de Lycra preta
  1. O primeiro passo é pegar um tecido de lycra com o comprimento e largura desejados, o tamanho deve depender das bolinhas a serem colocadas. Dobre o tecido ao meio e costure o lado formando uma espécie de “tubo”. Vire a licra costurada ao avesso para esconder a costura e coloque as bolinhas dentro do “tubo”.
  2. Insira as bolinhas, amarre a ponta e vá amarrando cada espaço entre as bolinhas.
  3. Após terminar de amarrar o colar ele deve lembrar um colar de perolas, com as bolinhas bem marcadas.
  4. Para fazer as flores, pegue uma tira de tecido , faça uma pequena dobra na ponta e costure.
  5. Vá enrolando o tecido, sempre costurando para a florzinha ficar firme, após terminar de enrolar arremate a linha. Faça mais de uma flor com cores diferentes, para finalizar prenda as flores costurando ao colar.

246245 246245 60503796 1 Como Fazer Colares de Tecidos
Como fazer colar com flores em tecido:

  • 2,07 m de Viés preto (35 mm).
  • 1,53 m de Viés branco (35 mm)
  • 3,20 m de fio de Soutache branco
  • 1,60 m de fio de Soutache preto
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Alfinetes

246245 colar franzido 300x201 Como Fazer Colares de Tecidos

  1. Corte nove pedaços de 6 cm de Viés preto e nove pedaços de 5 cm de Viés branco para fazer a flor menor. Dobre-os ao meio na vertical. Junte um preto a um branco, dobre-os ao meio e gruda as pontas com cola quente formando uma pétala.
  2. Uma nove pétalas com a cola quente.
  3. Corte a lateral de uma tira de 12 cm de Viés branco.
  4. Dobre a tira ao meio na vertical, enrole e cole a ponta.
  5. Grude o rolo de Viés no centro da flor. Faça outra flor pequena. Para fazer as flores grandes repita os mesmo passos, mas use pedaços de 7 cm do Viés preto e de 6 cm de Viés branco.
  6. Faça uma trança com dois fios de Soutache branco de 1,60 m e um fio preto de 1,60m. Antes de começar, una os três fios com um nó e prenda-os em uma toalha usando o alfinete. Arremate com um nó.
  7. Dobre a trança ao meio. Cole as flores pequenas a 15 cm das pontas e a grande a 7 cm. Una ambas as extremidades da trança.
  8. Cole um pedaço de 3 cm de Soutache preto atrás de cada flor, grudando o fio à peça.

246245 e0383  tecido 300x200 Como Fazer Colares de Tecidos

Estes colares em tecido ficam bem baratinhos e você pode fazê-los até mesmo para vender e conseguir uma renda extra, além das flores em viés você pode usar flores de fuxico e outros tipos de flores de tecidos. O importante na hora da confecção é utilizar uma combinação de cor certa para que o colar não fique muito extravagante e abusar bastante da imaginação, você pode procurar alguns modelos na internet e variar as cores e modelos.