Menu

Culinária

Atualizado em 15 de junho de 2011, às 10:20 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Churrasco na Panela de Pressão

panela de pressão Como Fazer Churrasco na Panela de Pressão

Quem não aprecia aquele churrasquinho com os amigos e com os familiares no domingo? Além de ser uma delícia, ele é uma boa desculpa para reunir as pessoas queridas e jogar papo fora. Porém, se você não tem um quintal ou uma varanda amplos, a solução foi dada pela apresentadora Ana Maria Braga com o churrasco na panela de pressão.

Parece impossível, mas ele fica muito gostoso, inclusive com aquele gostinho de carvão. E o melhor: é muito fácil de fazer e não faz sujeira, pois você só usará uma panela de pressão. Os seus churrascos na panela de pressão farão muito sucesso e todo mundo vai querer aprender o seu segredo.

Portanto, não haverá mais problemas em acender a brasa, limpar a grelha e o chão, que fica cheio de fuligem. A praticidade deve dominar as casas modernas, até mesmo nos tradicionais churrascos de final de semana.

carnes Como Fazer Churrasco na Panela de Pressão

Para aprender como fazer churrasco na panela de pressão, siga as instruções abaixo:

Você precisará de uma panela de pressão de 4,5 litros, 6 pedaços de carvão vegetal, ervas frescas preferidas, que podem ser o tomilho, a sálvia, o louro ou o alecrim, 4 gomos de linguiça, 3 sobrecoxas de frango, sal grosso ou o tempero seco que preferir, 4 espetinhos, que podem ser de coração de frango, de batata calabresa ou de cebola e 500 gramas de picanha, maminha ou contrafilé.

- Embrulhe cada pedaço de carvão com as ervas frescas em papel alumínio bem fechado e coloque os embrulhos no fundo da panela de pressão. Assim, as carnes ficarão com um aroma especial de ervas e de carvão.

- Sobre os embrulhos, encostadas à lateral da panela, coloque as linguiças e no centro, as 3 sobrecoxas temperadas com o sal grosso ou com o tempero seco de preferência. Coloque a panela de pressão fechada sobre o fogo baixo e espere 20 minutos após ele pegar pressão.

- Retire a pressão da panela assim que passarem os 20 minutos, abra a panela e retire as linguiças.

- As sobrecoxas devem ser movidas para as laterais da panela e os espetinhos devem ser colocados no centro. Coloque a panela de pressão fechada sobre fogo baixo e deixe por mais 15 minutos após a pressão. Retire as sobrecoxas e os espetinhos.

- Agora, embrulhe o pedaço da carne temperado em papel alumínio e coloque-o sobre o carvão. Feche a panela de pressão, coloque a sobre o fogo baixo e espere 20 minutos após a pressão.

Pronto, o seu churrasco de domingo está pronto. Depois de usar a panela de pressão, deixe-a esfriar para começar a fazer outro churrasco, pois ela não pode ser usada por mais de duas horas seguidas. A panela de pressão nunca deve ser usada em fogo alto porque corre o risco de explodir.

carne Como Fazer Churrasco na Panela de Pressão

Agora que você aprendeu como fazer churrasco na panela de pressão, é só preparar o vinagrete, o pãozinho, a farofa, a salada, o pagode e chamar a galera para começar a festa. Com esse churrasco na panela de pressão, qualquer pessoa pode fazer um churrasco em qualquer lugar para alegrar os finais de semana. Experimente!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.