Como fazer Cartão Material Escolar 2017

PUBLICIDADE

Veja como fazer Cartão Material Escolar. O benefício, que já está presente em algumas cidades brasileiras, será lançado oficialmente na capital do país. Leia a matéria para entender como o programa funciona e como se tornar um beneficiário.

Como fazer Cartão Material Escolar. (Foto Ilustrativa)
Como fazer Cartão Material Escolar. (Foto Ilustrativa)

No ano de 2016, o material escolar ficou 35% mais caro, segundo informações da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório (ABFIAE). Essa realidade tem impactado o bolso dos consumidores, principalmente aqueles que possuem baixa renda e precisam pagar vários impostos no início do ano. Considerando essa realidade difícil, o Governo de Brasília resolveu lançar o Cartão Material Escolar.

Leia mais: Inscrições para o Bolsa Família

PUBLICIDADE

Como fazer Cartão Material Escolar 2017

Muitas pessoas estão em dúvida sobre como fazer Cartão Material Escolar, afinal, o programa ainda é novo e pouco conhecido. No entanto, o primeiro passo para se tornar um beneficiário é estar de acordo com os pré-requisitos.

Para fazer parte do programa social, o estudante deve: estar matriculado em uma escola da rede pública de Brasília, residir na capital federal e estar inscrito no Bolsa Família. Cada família receberá um único cartão, independentemente da quantidade de filhos. Já o valor do benefício será de 80 reais por estudante.

O valor do benefício é de 80 reais. (Foto Ilustrativa)
O valor do benefício é de 80 reais. (Foto Ilustrativa)

Os alunos beneficiados pelo Cartão Material Escolar serão selecionados pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, portanto, não é preciso se inscrever pela internet ou pessoalmente. A seleção dos beneficiados será realizada com base nos dados cadastrados no bolsa família.

Assim que a lista de alunos beneficiados estiver pronta, a Secretaria realizará uma chamada pública. Os responsáveis pelas crianças serão convocados para fazer a retirada do cartão. A logística de entrega dos cartões está por conta do Banco de Brasília em parceria com a Coordenações Regionais de Ensino (CREs).

PUBLICIDADE

Saiba mais: Material escolar: O que pode ser solicitado na lista?

Sobre o Cartão Material Escolar

O novo Cartão Material Escolar será fornecido pelo Banco de Brasília e entregue às famílias de baixa renda, que possuem na composição crianças em idade escolar. O objetivo é complementar os gastos com os itens básicos, como cadernos, lápis, canetas e borrachas, através de um crédito de 80 reais.

Famílias carentes com crianças em idade escolar serão beneficiadas. (Foto Ilustrativa)
Famílias carentes com crianças em idade escolar serão beneficiadas. (Foto Ilustrativa)

Esse programa social está recebendo um investimento de 12 milhões de reais em 2016, com a meta de beneficiar 480 mil estudantes. O anúncio do cartão chegou a ser realizado no ano passado, mas somente agora uma norma foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

Veja também: Materiais escolares, como comprar economizando

Agora você já sabe como fazer Cartão Material Escolar. Fique de olho na chamada pública, que será publicada em breve pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

3 Comentários

  • Eu já recebir o cartão escolar mas não consegui resgatar a senha o q eu Faso pra conseguir outra senha.

  • pra quem recebeu o cartão no ano de 2016 e não conseguiu a senha vai vim outro no proxino ano de 2018.

  • Queria saber se meu nome e dos meus filho tao no cartão material escolar em Araioses Maranhão por favor gostaria de saber Joseane Ferreira sousa e Davi sousa Sousa italo Sousa e sousa

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.