Menu

Decoração

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 18:16 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer caixas organizadoras

A caixa organizadora é uma peça que ajuda a manter a ordem dentro de casa, além de contribuir com a decoração.
424276 Como fazer caixas organizadoras 1 Como fazer caixas organizadorasAs caixas organizadoras são usadas para acabar com a bagunça dentro de casa.

As caixas organizadoras representam uma nova tendência na área de decoração. Elas são modernas, artísticas e ajudam a manter os ambientes residenciais em ordem. Como se não bastassem tantas vantagens os modelos de caixas podem ser confeccionados em casa através de técnicas artesanais.

Decoradas de forma personalizada, as caixas organizadoras costumam ser encontradas em versões coloridas e estampadas. Quando inseridas na decoração de ambientes marcados pela neutralidade, elas são capazes de deixar o espaço mais vivo, lúdico e colorido.

As caixinhas organizadoras surgiram com a promessa de acabar com a bagunça dentro de casa. Com o tempo elas passaram a ser usadas para complementar a decoração, embelezando os ambientes com novas cores e desenhos.

424276 Como fazer caixas organizadoras Como fazer caixas organizadorasQuando bem decoradas, as caixas organizadoras contribuem com o visual da casa.

Há várias maneiras de confeccionar as caixas organizadoras, trabalhando com materiais como papelão e MDF. Para fazer o acabamento, é comum adotar técnicas de pintura, patchwork e decoupagem para que as peças adquiram um visual exclusivo e personalizado.

Práticas, modernas e criativas, as caixas organizadoras podem ser usadas para guardar arquivos, revistas, brinquedos, objetos e tantos outros utensílios, evitando assim o acúmulo de coisas espalhadas pela casa. Ao invés de comprar uma peça pronta, a pessoa pode confeccionar em casa e obter caixas de acordo com as suas necessidades, contando com versões pequenas, médias e grandes.

Caixas organizadoras: passo a passo

424276 Como fazer caixas organizadoras 2 Como fazer caixas organizadorasAprenda o passo a passo para fazer caixa organizadora.

Aprenda como fazer uma caixa organizadora usando materiais recicláveis e uma técnica artesanal bem simples para dar origem a uma peça bonita e funcional. Siga as etapas e bom trabalho!

Materiais

- 1 caixa de papelão média
- Cola em spray
- 1 tesoura
- Fita métrica
- Régua
- Tecidos estampados
- Ilhós e cordão

Como fazer:

1. Corte a tampa da caixa, deixando apenas as quatro partes e o fundo. Comece a revestir por dentro da peça, usando a régua para medir o tamanho certo da base e depois cortar o tecido corretamente.

2. Depois de revestir o fundo com um pedaço de tecido e cola em spray, repita o processo até cobrir toda a parte interna da caixa. Use um tecido de cor e estampa diferente para fazer o revestimento externo. Lembre-se de deixar as laterais um pouco maiores para fazer o acabamento final.

3. Procure conhecer as medidas das laterais da caixa para fazer a marcação de onde ficaram as alças. Com isso faça dois furos, coloque os Ilhós e por fim passe o cordão e dê um nó por dentro da peça.

Aproveite as dicas para confeccionar suas caixas organizadoras, deixando o ambiente arrumado e moderno.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.