Menu

Beleza

Atualizado em 2 de julho de 2011, às 13:35 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer cabelo arrepiado

O estilo de cabelo arrepiado está na moda novamente. É um estilo que agrada muitos homens e mulheres também, confira dicas e arrase no visual.

O estilo de cabelo arrepiado está na moda novamente. É um estilo que agrada muitos homens e mulheres também, que usam um corte de cabelo mais curto e querem deixar tudo diferente de vez em quando. Esse tipo de cabelo combina com praticamente qualquer situação, bastando apenas saber dosar e equilibrar o estilo arrepiado com o restante do visual.

cabelo arrepiado como fazer horz Como fazer cabelo arrepiado

Seja para arrepiar o cabelo inteiro ou apenas uma parte dele, é preciso tomar alguns cuidados na hora de aplicar os produtos mais conhecidos, como gel, pomadas e laquês. São muitos os conselhos e as técnicas utilizadas pelas pessoas que usam o cabelo arrepiado, seja no cotidiano ou apenas em situações exclusivas (como baladas ou reuniões de turmas que realizam cosplay).

penteado masculino arrepiado Como fazer cabelo arrepiado

O gel deve ser de boa qualidade e usado em uma quantidade razoável, para que o cabelo não acabe voltando para seu lugar original, principalmente no caso do cabelo liso. Já no caso da pomada, ela deve ser escolhida com cuidado, existem muitos tipos desse produto no mercado atualmente. O cabeleireiro é a melhor pessoa para indicar qual a melhor pomada para o seu tipo de cabelo e para o efeito que você deseja. Já os laquês tem uma aplicação um pouco mais difícil do que as alternativas anteriores, devendo ser usados com cuidado.

Para algumas pessoas o tipo de cabelo arrepiado parece não dar trabalho nenhum: o tipo de cabelo e o corte certo faz com que seja necessário apenas pentear os fios, ou arrumar com as mãos, para que ele fique arrepiado. Se quiser uma duração maior, o gel já resolve. Mas para outras pessoas a coisa mais difícil do mundo é conseguir acertar o visual com o cabelo arrepiado, fazendo com que o penteado permaneça na cabeça por mais tempo.

Outro conselho importante é não esquecer de observar bem qual o gel que você está comprando. Eles são divididos por numeração e os fabricantes garantem que quanto maior a numeração, maior o efeito. Para aplicar o gel, o cabelo deve estar úmido. Não pode estar encharcado nem seco demais, senão o gel não irá funcionar. Para deixar o cabelo arrepiado, aplique bastante gel e arrume com os dedos, ajeitando os cabelos para cima e para os lados, nas direções em que você deseja que ele fique arrepiado.

cabelo arrepiado Como fazer cabelo arrepiado

Para aplicar a pomada modeladora (ou a cera, dependendo do efeito que você quer, já que com a pomada o acabamento é mais opaco e com a cera apresenta um pouco de brilho) é preciso pegar uma pequena quantidade com os dedos, esfregar nas mãos e aplicar aos poucos. Repita esse processo quantas vezes forem necessárias até chegar ao resultado desejado. Não aplique o produto muito perto da raiz dos cabelos. Os cabelos não precisam estar molhados e muitas vezes será mais fácil conseguir o resultado desejado se já fizer algum tempo que eles tiverem sido lavados.

O laquê é um spray fixador que deve ser usado quando o penteado estiver pronto, aplicado a uma distância de 20cm dos cabelos. Lembre-se de usar, mais ou menos uma vez por semana, um shampoo antirresíduos para eliminar os restos desses produtos e não danificar seus cabelos (só não use se o seu cabelo for tingido ou quimicamente tratado, esse tipo de shampoo também reduz os efeitos desses tratamentos). Aproveite essas dicas e curta um novo visual.