Menu

Beleza

Atualizado em 30 de maio de 2011, às 15:05 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Bigudinho nos Cabelos

Bigudinho 3 300x233 Como Fazer Bigudinho nos Cabelos

Qual mulher não gosta de está bem na foto, como diz o ditado popular, todas querem está impecáveis, e para isso recorrem a todos os artifícios, como uma boa maquiagem, um bom creme facial, um perfume com um aroma super agradável e é claro com os cabelos encantadores. E para arrumar os cabelos existem diversas maneiras, muitos preferem aqueles cabelos com cachos soltos, outras já escolhem os lisos, e recorrem às escovas definitivas ou até pranchas, e tem alguns que ficam no meio termo, lisos com cachos nas pontas.

Existem muito penteados que podem ser ajeitados em casa mesmo, sem precisar ir ao salão, onde irá gastar dinheiro e às vezes também não esta disponibilizando de tanto tempo, pois todas sabem que salão demora até mais do que esperamos. Você conhece uma técnica chamada de Bigudinho? E pode ser feita em casa mesmo… Se ainda não conhece ou já ouviu falar, mas não sabe como é o procedimento, vamos agora discorrer mais sobre este assunto.

Bigudinho 1 Como Fazer Bigudinho nos Cabelos

Primeiramente, o bigudinho que estamos falando é o colocar os bobs no cabelo, aqueles rolinhos geralmente de plástico, que podem ser térmicos ou não, que vende na casa de cosméticos. Existem em diversos tamanhos, os menores são para fazer cachos e os maiores fazem só ondular o cabelo. Além de ter alguns com velcro ou não, muitos especialistas indicam que para quem for usar em casa prefira pelos com velcro, por que são mais práticos e não precisam ser prendidos com grampos.   E ninguém merece mesmo ter gastar horas do seu dia com um penteado não é mesmo?

Esses bobs, tanto os térmicos como os tradicionais, devem ser usados em cabelos molhados ou úmidos, depois espere por volta de 45 minutos para usar o secador ou se preferir mais ou menos três horas para secagem natural. O segredo para que dê certo, é saber retirar de maneira correta, retire com um cuidado para não amassar os fios ou até mesmo desmanchar o efeito, e para ter um bom resultado o bob deve está bem firme, se tiver frouxo não alcançará o esperado.

O bigudinho é excelente para cabelos longos, pois deixam uma ótima definição nos mesmos. Depois de feito e modelado os cabelo é só usar um fixador para não correr o risco do seu penteado se desmanchar no meio da festa, ou de qualquer ocasião que vá participar. E vai aqui uma dica se você enrolar até a raiz corre o risco de ficar muito armado, o ideal é que faça até mais ou menos três dedos da raiz.

Caso você deseja deixar seus cabelos cacheados sem ter que usar processo químico para isso basta saber como fazer bigudinho para ter os cabelos maravilhosamente lisos e especiais. Sem contar que os cabelos com bigudinhos ficam mais encorpados e lindos, pronto para todas as ocasiões que queira estar. Aprenda com as dicas de como fazer bigudinho explicadas logo acima e veja como pode deixar seus cabelos lindos.

Bigudinho 31 300x233 Como Fazer Bigudinho nos Cabelos